top of page

O que é Magento? ComSchool Responde

O que é Magento?

Magento é uma plataforma de ecommerce onde é possível cadastrar produtos, incluir e mudar preços, fazer promoções, controlar o estoque, oferecer diferentes meios de pagamento, enviar pedidos e gerar relatórios, entre outras funções que fazem uma loja virtual ser bem gerenciada.

Por ter código aberto, pode ser alterada por quem entende de programação em PHP, linguagem com qual foi desenvolvida.

Quer saber mais sobre Magento? Então assista o vídeo abaixo gravado pelo professor Maurici Junior. Depois, leia o texto a seguir para se aprofundar no assunto.


De fato, Magento é a plataforma mais utilizada no mundo e pode ser contratada numa versão paga ou gratuita, dependendo do escopo de cada projeto.

Por ser construído em módulos independentes, permite que novas funcionalidades sejam criadas, conforme as necessidades da loja virtual.

Vantagens de utilizar Magento

É indicado para empresas que já são grandes e outras que estão em expansão, pois oferece mais opções de customização. A plataforma também pode ser traduzida para diversos idiomas e reconhece moedas de outros países e suas taxas de transações, o que ajuda a aumentar o alcance da loja virtual.

Outra vantagem é ser adaptável a dispositivos móveis e, assim, criar lojas virtuais que podem ser acessadas com qualidade e leveza em tablets e smartphones. O Magento também disponibiliza uma ferramenta de SEO que permite que se faça uma otimização no site da empresa.

Principais desvantagens

Você pode encontrar dificuldade para implementar o Magento, mas pode fazer cursos voltados a essa fase mais técnica. Porém, em algum momento, pode ser necessário contratar um desenvolvedor.

Aprenda as melhores práticas e aumente as conversões da sua loja virtual.

bottom of page