O que é Native Ads?

Sabe o que são os Native Ads?

O Native Advertising é a principal tendência do marketing digital para o próximo ano.

Trata-se de uma técnica para disfarçar a publicidade no conteúdo orgânico e evitar que o usuário ignore o anúncio.

Por ser mais informativa, ela não interfere a experiência do leitor na internet, pelo contrário, aparecem quando há relação com a pesquisa dele.

Seja no Google, Facebook, Twitter ou Tumblr, os Native Ads são sinalizados como conteúdo promovido, mas diferente do que se espera não geram uma impressão negativa, pois não são invasivos como os banners e os pop-up.

São também uma ótima oportunidade para o marketing pago, porque geram um volume maior de pageviews.

Native Ads na Prática

Muitas vezes o usuário se sente perseguido com a quantidade de anúncios que o rodeiam, principalmente quando não trazem mensagens relevantes. Alguns até deixam de retornar ao site, alegando uma experiência “poluída visualmente”, ou chegam até a instalar programas para bloquear os banners.

Para que isso não ocorra, o Native Ad foi criado para ficar no meio do conteúdo da página, e de forma discreta, evitar uma associação agressiva de marketing digital.

Sabe quando no final da matéria está escrito “recomendamos para você” ou “populares da internet”? Esse é um exemplo prático do Native Ad, que aparece como sugestões relacionadas ao tema.

No Facebook também é muito comum aparecer um post em uma posição que normalmente não estaria se não fosse patrocinada, ou então, quando você acessa um artigo e na barra lateral está a publicidade.

Há dois modelos de Native Ads: O primeiro é o Native de Conteúdo, que tem uma linha editorial e gera tráfego para o conteúdo da marca. O segundo é o Native de Oferta que direciona o usuário a ofertas e divulgações do produto.

Essas tentativas têm características divertidas e instrutivas melhorando a sua abordagem com o usuário e aumentando suas chances de captação.

Native Ads x Marketing de Conteúdo

Enquanto o Native Ad é uma tática publieditorial (publicidade + editorial) e tem um efeito mais rápido, o Marketing de Conteúdo preocupa-se em construir um relacionamento com o leitor, e por trabalhar mais segmentado e a longo prazo, tem mais chances de conversão.

Native Ads é bom para empreendedores

  • O Native Ad é recomendado para divulgar uma nova marca, serviço ou produto em estratégias de Growth Hacking
  • Aumenta as chances de alcançar um público mais abrangente
  • Melhora a sua presença da empresa em sites e blogs
  • É complementar ao Marketing Conteúdo
  • Traz resultados mais rápidos
  • Mais conversões unindo estratégias de remarketing (baseado no histórico de pesquisa do usuário)

E aí, você já utiliza os Native Ads em suas estratégias de marketing digital?

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