top of page

O que é Omnichannel? ComSchool Responde

O que é Omnichannel?

Omnichannel é um contexto utilizado para a definição de estratégias do varejo que permeiam diversos canais de interação com clientes, como ações online e offline. Tem como base a convergência de diversos canais de comunicação que podem ser utilizados pela empresa.

Esta tendência integra lojas virtuais e físicas aos clientes e é uma evolução do conceito de multicanal, já que seu objetivo é oferecer a melhor experiência durante as compras. Assim, os consumidores têm suas necessidades satisfeitas quando e onde desejarem, escolhendo opção de contato mais cômoda.

Ele não precisa mais aguardar para ser atendimento em um horário ou dia da semana restritos. Quer saber mais sobre Omnichannel ? Então acompanhe o vídeo abaixo gravado pelo professor Maurici Junior. Depois, leia o texto a seguir para se aprofundar no assunto.


Quais os benefícios de uma estratégia omnichannel?

Oferecer a melhor experiência para o cliente mostra o quanto a empresa é bem planejada. Todas as formas de contato são fortalecidas e ajuda a conhecer ainda mais o negócio para ajudar a fortalecer os pontos positivos e eliminar os negativos. Assim, podemos elencar alguns benefícios do omnichannel:

  1. Melhora a imagem da marca;

  2. Otimiza a forma como os serviços e produtos são oferecidos;

  3. Aumenta as vendas;

  4. Conquista a fidelidade dos clientes;

  5. Redução de custos;

  6. Análise da forma como os compradores têm contato com seus produtos;

  7. Mais engajamento;

  8. Dados podem ser obtidos para gerar relatórios de performance.

O sucesso de qualquer empresa é o foco no cliente e o Omnichannel oferece a personalização e atende a necessidade de sentir-se único. Dessa forma, os compradores percebem a empresa como algo altamente estruturado e confiável, onde poderão realizar mais compras sem problemas e sustos.

Com esta proximidade é possível entender o comportamento do consumidor e conduzir os negócios da forma como ele espera. A entrega do melhor mantém a empresa competitiva e traz um diferencial para destacá-la.

Se você deseja transformar os seus negócios, conheça os cursos da ComSchool, como o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital.

A ComSchool oferece mais de 170 cursos, além desse, para você turbinar sua carreira e transformar sua empresa. Além disso, você faz um networking de alto nível e conquista Selos Profissionais Certificados.

bottom of page