top of page

O que é Pageview? ComSchool Responde

O que é Pageview?

Pageview é a quantidade de páginas que o visitante visualiza. Assim, sempre que ele clicar em algum link no seu site, a página que abrir será contabilizada como uma nova visualização. Por isso, um único usuário pode gerar mais de um número de visualizações.

Tem a função de medir a qualidade de um site, já que demonstra o quanto ele é interessante o bastante para atrair tantas visitas em suas páginas.

Achou o assunto interessante e quer saber mais sobre Pageview? Então assista o vídeo abaixo gravado pelo professor Maurici Junior. Depois, leia o texto a seguir para se aprofundar no assunto.


Por que o Pageview é importante?

O Pageview é muito utilizado para identificar a popularidade de uma empresa na Internet, por exemplo. Também funciona para definir o modelo de cobrança de algumas plataformas de e-commerce.

Neste modelo, o comerciante paga conforme a quantidade de acessos mensais na loja virtual. Contudo, deve-se sempre avaliar os riscos, pois o site pode ter muitos acessos que não vão converter o suficiente para cobrir os custos deste tipo de plano. E quem arca com estes gastos é o lojista.

Por isso, ele deve ficar atento a origem do tráfego no site para ter certeza se as campanhas de marketing estão direcionadas ao público certo. A quantidade de acessos não indica o volume de vendas.

Outros planos de plataformas de e-commerce que incluem pageviews também cobram por funcionalidades e produtos. A melhor forma escolher o melhor pacote para sua loja virtual é analisar todas as opções e condições para tornar o seu negócio rentável.

Buscar por conhecimento, informações e uma formação completa ajuda a entender um mercado em constante crescimento e cheio de inovações, como é o setor de e-commerce.

Além desses, a ComSchool tem outros 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível.

Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.

bottom of page