User experience: o que é? ComSchool Responde

O que é User Experience?

UX é a sigla para User Experience e define as ações adotadas para transformar a experiência do consumidor na melhor possível ao utilizar um site ou ferramenta digital.

Este conceito tem grande importância no desenvolvimento de negócios digitais e é um dos principais atribuitos que contribuem no aumento da taxa de conversão de lojas virtuais.

Quer saber mais sobre User Experience? Então assista o vídeo abaixo gravado pelo professor Maurici Junior. Depois, leia o texto a seguir para se aprofundar no assunto.

 

Qual o objetivo do User Experience?

O objetivo do User Experience está no nome do conceito e, de fato, visa atender as necessidades dos clientes sem que haja incômodo e equívocos. A elegância e a simplicidade da usabilidade são peças-chaves para criar o desejo de permanecer em um site de uma loja virtual, por exemplo.

Contudo, sua empresa precisa ir além e oferecer, não apenas facilidade no uso de um site. É importante realizar a união de serviços de vários setores, como marketing, tecnologia, estoque e transporte.

Assim, o User Experience no ecommerce envolve e engaja os visitantes da loja virtual a se tornarem consumidores. A experiência do cliente começa quando ele busca o produto ou serviço que deseja em algum buscador (como o Google), nas redes sociais, em algumas campanhas de e-mail marketing ou anúncios.

Em seguida, quando ele chega ao site, deve encontrar com facilidade o que deseja e conseguir finalizar a compra com simplicidade. Com isso, o abandono de carrinho não acontecerá!

O segredo aqui é se colocar no lugar do visitante e testar ao máximo o processo que ele precisa fazer até concluir sua aquisição de forma intuitiva e sem dores de cabeça.

O resultado desses esforços é estabelecer uma excelente reputação para empresa e muitos comentários positivos nas redes sociais.

Se você deseja transformar os seus negócios, confira a Agenda de Cursos da ComSchool e descubra como proporcionar a melhor experiência aos seus clientes.

São mais de 170 cursos para você turbinar sua carreira e transformar sua empresa. Além disso, você faz um networking de alto nível e conquista Selos Profissionais Certificados.