top of page

O que é Yandex? ComSchool responde

O que é Yandex?

Yandex é a empresa com maior motor de busca na Rússia e pode ser considerada como equivalente ao Google. A companhia, fundada em 1997, também desenvolve e oferece outros serviços e ferramentas online.

A plataforma disponibiliza serviços de webmail, vídeos, busca de imagens, mapas e serviço de rastreamento de desempenho de aplicativos sites (como o Google Analytics), entre outros. Oferece um sistema de criação de campanha com anúncios parecido com o Google Adwords. Para completar, há o Yandex.Connect, que tem os mesmos recursos do G Suite.

Fatos curiosos sobre o Yankex


Por ser desenvolvido no idioma russo, logicamente, ele é superior ao Google quando se trata de buscas neste idioma. A busca na plataforma é feita com um algoritmo de rede neural chamado Korolev, o que entrega resultados muito mais assertivos.

Outros fatos curiosos sobre o Yandex é que ele tem um aplicativo chamado Yandex.Taxi que é mais popular do que o Uber. A empresa também seu próprio meio de pagamento online, o Yandex.Money, que funciona como Paypal.

Além disso, a empresa também tem sua versão da “Cortana”. A assistente de voz batizada de “Alice” funciona em smartphones com sistemas Android e iOs e em computadores com sistemas superiores ao Windows 7.

Quer saber mais sobre Yandex? Então assista o vídeo abaixo gravado pelo professor Maurici Junior. Depois, leia o texto a seguir para se aprofundar no assunto.


Faça um networking de alto nível e estude com profissionais especializados!

bottom of page