top of page

O que vender no ecommerce

Uma das perguntas mais frequentes que quem deseja empreender na internet faz é: “o que vender no ecommerce“. Ao longo dos nossos cursos de ecommerce, os alunos aprendem quais são os produtos que têm mais destaque no meio digital, mas além disso, como atrair ainda mais clientes para seu negócio.

E com o crescimento previsto de pelo menos 30% para o ecommerce em 2020, segundo a ABComm, cada vez mais as pessoas estão procurando produtos lucrativos para começar um negócio digital.

Então, no texto de hoje reunimos as principais dúvidas e dicas para quem deseja saber o que vender no ecommerce e montar uma loja virtual de sucesso. Conheça alguns pontos que farão a diferença e dicas para fazer a melhor escolha para sua loja virtual.

Tipos de produtos para vender na internet

Os produtos que são sucesso de vendas na internet têm algumas características em comum. Algumas delas são:

Leves

Para tornar os custos de entrega mais baratos e ter um frete competitivo em todo o país, contar com produtos leves é algo indispensável para quem quer saber o que vender no ecommerce.

Pequenos

Além de serem produtos leves, os itens pequenos otimizam os valores de entrega. Isso acontece, pois, as empresas de logística consideram as dimensões da caixa no cálculo do frete.

De Valor Agregado

Por mais que o produto tenha as características anteriores, se ele não vier com um valor agregado para o cliente, dificilmente ele estará na lista de bons produtos para vender na internet.

Por exemplo, se você deseja vender itens de decoração, não basta somente destacar o quão bonito ele ficará na casa de seu cliente. É necessário valorizar outros aspectos importantes, como o conceito do item, os materiais utilizados, o tempo de produção ou outras características que diferenciam o item.

Nesse sentido, é fundamental que seu e-commerce tenha fotos profissionais, com diversos ângulos e que valorizam as qualidades dos itens de sua loja virtual. Quer saber como você mesmo pode tirar fotos profissionais para seu e-commerce? Conheça o Curso Fotografia de Produtos.

Produto Digital

Um dos itens que despontam quando o assunto é o que vender no ecommerce são os produtos digitais. Afinal, esse tipo de item conta com baixo custo de entrega e agilidade, por não envolver questões logísticas.

Mas além disso, o brasileiro está, cada vez mais, buscando por produtos digitais, como cursos, congressos e palestras, por exemplo. Portanto, pensar nesse tipo de conteúdo pode ser uma ótima opção de o que vender no ecommerce.

Produto de Recompra

Esse é um dos grupos com mais sucesso para quem pensa em começar a vender na internet. Desde itens para dietas alimentares até serviços de assinatura de plataformas de streaming, por exemplo, essa modalidade atraí diversos empreendedores que querem conquistar clientes no meio digital.

Dicas de o que vender no ecommerce

Separamos as características que os produtos que mais procurados nas lojas virtuais têm em comum. Agora, se você ainda não definiu o que vender no ecommerce, conheça algumas sugestões que separamos para você!

  1. Medicamentos: esse é um grupo de produtos que além de ser leve e pequeno, também podem ser trabalhados como itens de recorrência, e com isso, você consegue fidelizar mais clientes.

  2. Biquínis e Lingerie: aqui temos itens que também são leves e que tem valor agregado que pode e deve ser bem abordado.

  3. Bijuterias: este grupo de produtos está entre os itens mais vendidos em 2020 e aparece como uma excelente oportunidade por conta do retorno que tem em relação ao custo, seja de produção ou entrega.

  4. Conteúdos digitais: comentamos antes sobre o consumo de conteúdos digitais pelos brasileiros, e que por não trabalhar com frete, isso pode simplificar para quem deseja montar uma loja virtual de livros, por exemplo, disponibilizando os conteúdos nos formatos de e-book ou audiobook.

  5. Artesanatos e objetos de decoração: neste tipo de produto há uma gama de possibilidades começar uma loja virtual no segmento. De produtos leves e com baixa cubagem, por exemplo, a itens exclusivos, trabalhar com esse nicho é uma grande oportunidade para empreender no digital.

  6. Perfumes: a categoria de perfumes é uma das que você precisará trabalhar o valor agregado para se destacar, mas que apresenta bons ganhos. Com certeza, perfumes são itens de destaque quando o assunto é o que vender no ecommerce.

  7. Alimentos: nossa última dica é essa categoria que tem todas as características de bons produtos para vender na internet. Neste item é importante estudar bastante a logística para não ter prejuízos ao transportar os alimentos ou ter altos custos de frete.

Conclusão

Você já sabe o que vender no ecommerce? E o passo a passo para colocar ele no ar? Nós da ComSchool podemos te ajudar com isso. No Curso de Como Montar Loja Virtual, explicamos o passo a passo desde o planejamento inicial até a divulgação de seu ecommerce na internet. Você não precisará de um programador para ativar sua loja virtual.

Aprenda como começar a vender na internet em poucos dias e com baixo investimento durante o Curso de Como Montar Loja Virtual.

bottom of page