top of page

Os 4 principais erros de marcas ao patrocinar posts

Os 4 principais erros de marcas ao patrocinar posts

  1. Não patrocinar nenhum post

Sua empresa pode estar gastando muito dinheiro contratando profissionais criativos e talentosos, mas isso não é suficiente. De acordo com dados do Socialbakers, promover conteúdo não é mais uma opção, tornou-se a realidade diária no feed de notícias, onde 80% das marcas estão promovendo uma média de 20% de seu conteúdo no Facebook.

  1. Promover tudo, sem ser seletivo

Nem todos os conteúdos gerados por sua página são eficaz ou geram engajamento, muitas vezes é preciso analisar seus posts e fazer a curadoria do conteúdo. Seja seletivo e promova posts que gerem interação, sejam interessantes para seu público e que carreguem informações relevantes.

  1. Promover o post logo após posta-lo, sem deixar que o conteúdo “respire” organicamente

Ao experimentar novos formatos de post e conteúdo, é importante analisar o desempenho orgânico. Você deve observar qual o nível de aceitação do público e se o conteúdo tem potencial para se tornar viral.

  1. Patrocinar conteúdo com baixo engajamento

Esse erro é comum entre as empresas, pois acham que patrocinando um post que não gera engajamento organicamente, podem ter um melhor resultado. Fazendo isso, seu post será mostrado para um número maior de pessoas, isso não garante que sua estratégia será eficaz. É preciso patrocinar posts que tenham potencial, como conteúdos virais ou com chamadas mais atraentes.

Quer aprender tudo sobre como patrocinar posts e desenvolver estratégias no Facebook? Descubra aqui.

bottom of page