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Os maiores marketplaces do Brasil

Os maiores marketplaces do Brasil

Você sabe o que são marketplace? O marketplace é um local que reúne diversos vendedores de uma ou mais categorias.

Apesar do termo marketplace estar sendo muito usado, isso não é novidade. Os marketplaces existem há anos. É uma forma dos vendedores se concentrarem em um lugar só para aproveitarem e compartilharem o tráfego de vários compradores.

Esse modelo de negócios está em alta na internet mundial porque os grandes varejistas descobriram que com marketplaces podem reduzir seus custos operacionais e aumentar suas taxas de conversão.

O marketplace é um modelo de negócio que tem muito potencial porque é bom para todos os lados.

Do lado do varejista, o marketplace é bom porque ele consegue aumentar o sortimento de produtos e serviços, sem precisar aumentar seu espaço físico.

Para os vendedores, é bom porque eles se aproveitam do tráfego e da marca de um grande varejista.

Já para os compradores é bom porque eles encontram um sortimento de produtos muito grande, em um só local.

Quais são os maiores marketplaces do Brasil?

Fizemos um levantamento interno e listamos abaixo os maiores marketplaces do Brasil.

As comissões cobradas pelos maiores marketplaces do Brasil, variam entre 6 e 30% sobre o valor bruto da venda (excluído o custo de frete).

Antes de você dizer que esses valores são absurdos, pense que nessas comissões estão inclusos custos tais como: percentual de venda no cartão, análise de risco, custo de captação de clientes).

  1. Mercado Livre

  2. Americanas

  3. Submarino

  4. Extra

  5. Ponto Frio

  6. Shoptime

  7. Casas Bahia

  8. Netshoes

  9. Magazine Luiza

  10. Elo7

  11. Dafiti

  12. Tricae

  13. Kanui

  14. Amazon

  15. Enjoei

  16. BuscaPe

  17. Sou Barato

  18. Mobly

  19. Zattini

  20. Estante Virtual

  21. Shopfácil

  22. Um Só Lugar

  23. Mercado Aventura

E você já pensou em criar o seu próprio marketplace? A SM Places, por exemplo, é uma plataforma de marketplaces que tem um custo bem acessível.

Você pode ser o administrador do marketplace e ganhar uma comissão sobre as vendas efetuadas. Uma característica importante em uma plataforma de marketplace é que ela deve proporcionar o que chamamos de “split de pagamentos”, ou seja, quando o comprador pagar pelo produto ou serviço, parte do dinheiro vai para o vendedor e a outra parte vai para o administrador do marketplace (nesse caso, você), em forma de comissão.

Se você quiser se aprofundar no gerenciamento de marketplaces, a ComSchool tem um curso de Gestão de Marketplaces. O curso ensina desde técnicas e estratégias para vender em marketplaces como Mercado Livre, por exemplo, até a como criar seu próprio marketplace de nicho.

Veja também: → [Artigo] – A ascensão dos meios de pagamentos digitais → [Artigo] – Marketplace sem segredos

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