OS X El Capitan chega para todos os usuários; saiba o que há de novo

A Apple lança oficialmente o OS X El Capitan nesta quarta-feira (30). O sucessor gratuito do OS X Yosemite chega aos computadores com uma série de mudanças, entre elas os ajustes de interface para controle mais ágil de múltiplas janelas e as melhorias no Spotlight. Agora, a ferramenta de busca pode encontrar informações como clima, trânsito e resultados esportivos.

Outro ponto de destaque no lançamento, especialmente para quem usa o sistema operacional para o processamento de vídeo e imagens, é a tecnologia Metal. O recurso permite que o Mac OS renderize e processe imagens até 50% mais rápido que o Yosemite, aumentando a agilidade do computador em tarefas de alta demanda.

OS X El Capitan (Foto: Divulgação/Apple)
OS X El Capitan vai facilitar o gerenciamento de múltiplas janelas (Foto: Divulgação/Apple)

O novo Safari também ganha funcionalidades, como a função de deixar sem som qualquer aba que inicie uma reprodução de áudio automática. É possível também fixar sites favoritos com o Pinned Sites, mantendo seus endereços preferidos prontos para serem acessados na barra de abas.

O OS X El Capitan também tem outros avanços em termos de gerenciamento. O Mission Control, por exemplo, facilita a visualização de tudo que está rodando no computador em determinado momento. O Split View organiza melhor a tela quando duas janelas estão abertas simultaneamente e o Mail ganha um recurso de sugestões inteligentes para ajudar o usuário a organizar a caixa de e-mails.

Notícia publicada originalmente no site TechTudo.