top of page

Otimizando Conteúdo para Vendas – Performance Digital Day

Otimizando Conteúdo para Vendas

Nessa edição do já tradicional Performance Digital Day da ComSchool, o espaço foi destinado para debatermos a relação entre conteúdo e vendas. Existem inúmeras técnicas de marketing digital, com métricas e estratégias a serem elaboradas, tanta informação que às vezes esquecemos de investir em itens básicos para atração de mais clientes, como a qualidade do conteúdo compartilhado. Nesse Webinar com o tema “Otimizando Conteúdo para Vendas”, alguns especialistas no assunto compartilharam um pouco de sua experiência e visão de mercado.

O evento aconteceu no dia 29/10 na sede da ComSchool em São Paulo, localizada na Avenida Paulista, região de referência de empresários e negócios na capital paulista.

Participaram do evento Otimizando Conteúdo para Vendas:

Marcos Potasz – Head de Marketing da ComSchool

Tema: Existem inúmeras estratégias de Marketing Digital que trazem diferentes tipos de resultados, alguns a curto prazo, outros que exigem um pouco mais de paciência, para de fato ver determinada mudança. Marcos Potasz, Head de Marketing Digital da ComSchool, vai apresentar técnicas precisas, baseadas nos diversos tipos de público, plataformas, lojas e objetivos de acordo com as tendências de mercado digital.

Milena Santos – Especialista em treinamentos e desenvolvimento do Seller – Universidade B2W Marketplace

Tema: Com a mudança de comportamento do cliente como um todo, a descrição e detalhamento de um produto, se torna cada vez mais importante na hora da realização de uma venda. Aprenda a elaborar descrições e textos da maneira correta, de acordo com sua empresa.

Ronald Filho – Professor da ComSchool e Especialista em Fotografia para E-commerce

Tema: Se em lojas físicas a imagem de um produto fora de sua embalagem já são crucias para um cliente decidir comprar ou não, em um E-commerce essa importância é multiplicada, afinal, aquele é o único contato entre produto e consumidor. Entenda como usar as fotos de seu produto como grande aliado para seus negócios.

Não conseguiu comparecer ao Performance Digital Day? Sem problemas! Disponibilizamos as três palestras para vocês. Confira os vídeos do Webinar Otimizando Conteúdo para Vendas:

Ronaldo Filho – A importância da imagem na hora da venda.


Marcos Potasz – Dicas de Marketing de Performance.


Milena Santos – Como fazer a descrição de seu produto na internet de forma clara.


No Curso de Analista de E-commerce da ComSchool, você aprende tudo sobre as principais ferramentas e estratégias do funcionamento de um E-commerce, e finaliza o curso com 2 certificados, Analista de E-commerce e Analista de Marketing Digital.

Fique por dentro das novidades do mundo do E-commerce, Marketing Digital e Redes Sociais aqui no blog! Acompanhe a gravação de nosso último Performance Digital Day com o tema Como Vender Mais na Black Friday.

bottom of page