4 Passos simples para uma boa estratégia no Instagram

O Instagram é uma das melhores plataformas de engajamento com conteúdo visual do mundo. Trouxemos 4 dicas para ajudar você a alcançar seu potencial e desenvolver uma boa estratégia no Instagram.

O Instagram é enorme! Seus potenciais clientes, parceiros, colaboradores e formadores de opinião, provavelmente estão lá. Gerindo sua conta no Instagram, vai perceber o quanto é importante encontrar essas pessoas e construir relacionamentos fortes com elas.

  1. Encontre a sua comunidade

Deixe todos saberem que você está no Instagram. Anuncie em todos os seus canais: Site, e-mail, plataformas de mídia social, etc. Se você possuir um espaço físico como loja ou escritório, não deixe de divulgar sua conta. Exporte seu banco de dados de clientes de e-mail para um smartphone e, em seguida, para o Instagram, assim você vai poder seguir os clientes que já tiveram contato com sua marca.

É importante procurar seu público através de hashtags que se relacionem com sua empresa ou produto, assim é possível seguir seus parceiros e influenciadores.

 

  1. Amplie seu alcance

Crie sua própria hashtag e incentive a sua comunidade para usá-la, isso traz engajamento e identificação com a marca.

É importante usar hashtags relevantes para seu público e para seu segmento. O processo de pesquisa e atualização de hashtags deve ser constante e atualizado regularmente. Usar geolocalização para os seus posts melhora no desempenho, e nunca esqueça de marcar as pessoas que estão em suas fotos. Sempre que possível, devemos estimular nossos seguidores para que marquem seus amigos em posts.

Considere parcerias simples com influenciadores, pode ser um post usando seus produtos ou repost de conteúdo. E claro, você não deve desconsiderar a publicidade paga no Instagram

  1. Engaje

Cuide para que cada post do seu feed esteja com imagem e texto corretos. Se seu conteúdo fornece valor para o seu público, as pessoas irão segui-lo de volta e divulgar seu perfil.

Interaja com seus seguidores todos os dias: curta e comente suas fotos, e quando possível, reposte conteúdos que sejam relevantes para o seu feed.

Mais importante ainda, é interagir com perfis que ainda não te seguem. Encontre-os através das pessoas que já te seguem e de hashtags relacionadas ao seu segmento. Ao interagir com esse público, use o tom de voz da sua marca, sendo humano e honesto.

  1. Acompanhe o seu desempenho

Por último, mas não menos importante, você deve ter ideia de como seu trabalho está progredindo e se você está atingindo seus objetivos. Existem inúmeras ferramentas de monitoramento, que fornecem dados como melhor horário de postagem, qual conteúdo tem uma performance melhor entre outras informações. Acompanhar seus resultados permite que mês a mês, você ajuste sua estratégia e continue o crescimento de seu perfil no Instagram.

 

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