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Polishop faz vendas pelo celular

Com lojas, programas de TV, televendas, comércio eletrônico e vendas por catálogo, João Appolinário, dono da Polishop, costuma dizer que sua empresa é uma das únicas verdadeiramente multicanais no Brasil. Mas apesar dos diversos meios que a varejista disponibiliza seus produtos ao consumidor, ainda faltava vender pelo celular. No entanto, a partir de fevereiro, o site da Polishop estará pronto para ser acessado por iPhones e aparelhos com o sistema Android. Além de comprar pelo celular, o consumidor poderá usufruir de mais uma novidade. Ao apontar a câmera de seu smartphone para a televisão, durante a exibição de um comercial da Polishop, o aparelho reconhecerá o produto, que poderá ser comprado naquele momento.

Além do comércio pelo celular, a Polishop trabalha para cumprir as metas estabelecidas para seu sistema de venda direta, o Polishop ComVocê, lançado em abril deste ano. Até o final de 2011, a companhia espera que o novo canal seja responsável por 8% do faturamento, que gira em torno de R$ 1 bilhão. Neste sistema, os vendedores utilizam catálogos para mostrar os produtos a seus clientes, assim como ocorre no porta a porta de empresas como Natura e Avon. A diferença está no tipo de mercadoria comercializada. Enquanto as maiores empresas do segmento vendem cosméticos e lingeries, ou seja, itens de baixo investimento, a Polishop tem uma lista de produtos considerados “inovadores”, cujo tíquete médio é de R$ 250. O desafio é fazer o cliente desembolsar grandes quantias confiando apenas na imagem que ele vê no catálogo.

Fonte: Brasil Econômico

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