Por que criar um blog para sua empresa como estratégia de Marketing de Conteúdo?

Você já ouviu a frase “o conteúdo é o rei” ou, na versão inglesa, “contentis king”? Embora possa parecer só uma dessas frases bonitinhas, as cifras confirmam sua hegemonia: 70% dos consumidores preferem os conteúdos das marcas do que a publicidade tradicional. As empresas que escolhem criar um blog com conteúdo próprio, obtêm aproximadamente 68% de leads.

Porque o marketing de conteúdo está na moda?

Também conhecido como “content marketing”, a estratégia nasceu como resposta a um problema: com a aparição de Internet, os consumidores, pouco ao pouco, estão se transformando em clientes mais exigentes e menos receptivos à publicidade tradicional. As empresas entenderam que para suas mensagens serem ouvidas, eles devem ter um valor adicional, e o melhor jeito de fazer isso é criar conteúdo que cative e crie um gancho entre a empresa e o consumidor.

 

marketing de conteú

Se você ainda não se convenceu a criar um blog, oferecemos mais 5 razões para começar a aventura!

 

1- É a estratégia mais fácil e econômica para se aproximar aos clientes.

A criação de um blog dentro do seu próprio site de ecommerce é a estratégia mais acessível para se aproximar dos clientes. Além disso, você economiza mais do que outros canais.

Dica: Se você está interessado em apreender como criar estratégias digitais, tem um curso especializado para isso: Curso Online de Planejamento Estratégico Digital.

 

2- Gera resultados a médio e longo prazo.

Se seguirmos as regras básicas de criação de conteúdo e oferecermos informação útil para o usuário, ele se sentirá mais confortável com o conteúdo.

Dica 1:não abusar da publicidade.

Dica 2: os clientes devem perceber que oferecemos valor para eles.

3- Melhora o posicionamento da nossa Web

Uma boa estratégia de conteúdo permite um incremento de tráfego qualificado no nosso site.

 

4- Traz maior credibilidade para a empresa.

Os clientes confiam mais em uma empresa que oferece conteúdos úteis.

 

5- Melhora a notoriedade da marca

De um jeito muito mais econômico do que a publicidade tradicional permitindo nos posicionar como experts em determinadas áreas.

 

Convencido? Então não esqueça:

  • Dê ouvidos aos clientes.
  • Gere informação útil para eles.
  • Transforme seus clientes potenciais em clientes agregando valor em cada etapa do relacionamento.
  • Por último, fica a dica: não devemos criar conteúdo sem planejamento porque corremos o risco de perder efetividade.

 

Além dessas dicas você tem a opção de se formar com o Curso de WordPres que a ComSchool oferece. Saiba como instalar, configurar temas e plug-ins num curso especializado na maior ferramenta de gerenciamento de conteúdo do mundo, WordPress.

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Por María Astorga – Analista de Marketing Digital na Comschool.