Por que investir em marketing de conteúdo?

Matt Cutts, engenheiro do grupo de qualidade do Google, divulgou uma apresentação online, na qual ele detalha como funciona todo o mecanismo de rastreamento e indexação de conteúdo desse todo poderoso buscador de informação.

Nela, o profissional é claro e preciso ao afirmar que o Google está atento e interessado em destacar para seus leitores os conteúdos de qualidade. Para isso, a equipe de programadores do Google ativa a cada instante programas chamados de “rastreadores da Web” para descobrir páginas disponíveis.

O rastreador mais conhecido foi batizado de “Googlebot“. “Os rastreadores analisam as páginas da Web e seguem os links contidos nelas”, comenta Cutts. “O programa dá atenção especial a estes novos sites e a alterações em sites existentes”.

Para os engenheiros do Google, preservar a qualidade do resultado da busca é questão de honra.  E não há dinheiro que compre esse destaque, informa Cutts. “Estamos mais preocupados em oferecer os melhores resultados possíveis, pois a longo prazo isto é o melhor para os usuários e, consequentemente, para nossa empresa.

 

Entendeu o recado?

Portanto, se quiser aparecer para o Google, você tem de se preocupar em produzir conteúdo de qualidade e abastecer com eles os canais de comunicação de sua marca.

Para começar, lance mão de post em blogs, depois produza vídeos no You Tube e vai se alastrando. Agora, não basta apenas criar o canal e deixá-lo esquecido por lá por semanas ou meses. O ideal é estruturar uma rotina de atualizações.

Ao fazer isso, certamente, você e seu negócio vão criar uma audiência cativa, que se bem administrada poderá se reverter em leads (cadastro/dados de potenciais clientes) e em um segundo momento, a retenção desses clientes e de novos negócios.

Portanto, mãos à obra na produção e publicação de textos do blog de seu e-commerce. Lembre-se também de proliferar os links desses posts nos perfis das redes sociais da marca.

 

Agora, para quem tem dúvidas em como começar essa empreitada, a recomendação é investir nos cursos da ComSchool, que orientam como fazer textos e produzir fotos. Aliás, imagem é outro chamariz de cliques dos robôs do Google. Conheça o Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital.

 

Fonte:

Google