top of page

Por que o WordPress é fundamental para todas as profissões

Você não é desenvolvedor web, nem nada parecido com isso, e quer explorar o espaço digital profissionalmente? Isso é possível, e uma das oportunidades que você tem está no WordPress.

O WordPress é uma plataforma para publicação de conteúdo online, com foco em usabilidade. Sendo assim, ele é facilmente compreendido pelo usuário e acessível a todos os públicos. Você não precisa ser um expert em web para se dar bem com o WordPress. Tanto é verdade, que temos exemplos reais para inspiração, como são os casos das blogueiras de moda, dos arquitetos, dos empresários, dos jornalistas… Todo mundo, independentemente da profissão, pode gerenciar conteúdo na internet. Basta que se tenha algo interessante para contar.

Mas, porque você dedicaria seu precioso tempo para atualizar uma página na internet regularmente? Os motivos podem ir desde ganhar dinheiro a se tornar um profissional influente. Tudo depende dos seus objetivos.

Alguma vez você já procurou no Google sobre uma doença, caiu no blog de um médico que explicava tudo tim-tim por tim-tim e ficou com vontade de se consultar com ele? Ou então quando você procurou por uma receita de bolo, encontrou o site de uma confeitaria não ficou morrendo de vontade de visitar o local e provar aquela delícia?

Os blogs e sites do WordPress podem fazer esse trabalho de divulgação do seu serviço/produto e de construção da sua reputação. Além disso, outra oportunidade que você tem é de abrir seu site para a publicidade online. Seja com publiposts, que são postagens comentando e recomendando o produto do anunciante, ou com anúncios do Google, que a cada clique que recebem, repassam um valor para a sua conta.

Seja qual for a sua profissão, seja qual for o seu nível de instrução sobre internet e estratégias digitais, você pode conseguir recompensas incríveis com o WordPress. Dinheiro, troca de experiências, reconhecimento profissional, popularidade e reputação: todos os benefícios são válidos. Em um mundo cada vez mais digital, é importante que todas as profissões estejam conectadas na web. Estar no ambiente online significa ter novos contatos, conhecer pessoas para compartilhar ideais e colaborar com a expansão do conhecimento. Se você quer fazer parte disso, basta começar.

 

Quer aprender a usar essa ferramenta? Conheça o Curso de WordPress da Comschool.

bottom of page