Por que se tornar empreendedor ecommerce na área de Beleza e Saúde?

As lojas virtuais de produtos de beleza, saúde e medicamentos vêm ganhando espaço e notoriedade ao longo dos últimos anos. Não é novidade que os brasileiros (em especial as brasileirAs) são apaixonados por cosméticos, produtos para o cabelo, esmaltes, perfumes, secadores, chapinhas e afins, suplementos alimentares e etc. A verdade é que a gente adora exaltar o que há de melhor na nossa beleza e como estamos nos tornando e-consumidores cada vez mais ativos e confiantes, passamos também a comprar nossos produtos de beleza e saúde pela internet.

Como consequência de estarmos nos tornando consumidores online cada vez mais ativos, inclusive as pessoas mais velhas estão fazendo suas comprar pela internet, o mercado de Beleza e Saúde no ecommerce está aquecido, ocupando atualmente a terceira colocação entre as categorias mais vendidas.

Por isso, a concorrência tem aumentado, regularmente novos empresários criam suas lojas virtuais para vender produtos de beleza, saúde e medicamento. Também há aqueles que optam pelas vendas de afiliados, escolhendo representar uma marca e ganhar por comissão. E claro, esse ramo também impulsiona as famosas blogueiras que criam vídeos testando produtos e represando marcas e que muitas vezes se tornam referência para os consumidores. Quem nunca assistiu um vídeo de como fazer maquiagem para festa ou coisa do tipo? 😉

E quais as vantagens de se tornar um empreender e-commerce na área de Beleza e Saúde?

Baixo preço e volume

Produtos de beleza e medicamentos geralmente são artigos pequenos, de fácil manuseio e armazenamento. Isso facilita no espaço que terá que ser disponibilizado para criar o estoque da loja virtual e também torna o envio pelo correio fácil e barato.

Alta frequência de compra

São necessidades básicas e diárias cuidar da higiene, da saúde e também, porque não dizer, da beleza. Você já parou para pensar quantos produtos de beleza você usa por dia? Começando da hora que sai da cama, ao escovar os dentes e lavar o rosto ou tomar banho, até a hora que volta pra casa, e tira a maquiagem, ou toma um suplemente alimentar. Sem contar os medicamentos que, muitas vezes, também fazem parte do nosso dia a dia. Por isso produtos de beleza e saúde têm uma alta frequência de compra. São bens de consumo não duráveis, isso quer dizer que se esgotam num certo intervalo de tempo e serão adquiridos novamente. Por isso, se uma loja online conquista o cliente, oferecendo produtos de boa qualidade e oferece boa entrega e atendimento, poderá ter uma taxa de recompra bem alta e fidelizar clientes.

Campo aberto para inovação

O cuidado com o corpo e com a saúde tem se tornado mais e mais uma preocupação dos brasileiros. Homens e mulheres investem em produtos diferenciados, em suplementos alimentares, complexos vitamínicos, e produtos de tratamento para pele e cabelo. Sempre estão surgindo novos produtos no mercado e uma procura grande na internet. Por isso há muito espaço para inovação e empreendedorismo.

Alto valor agregado

Por último, mas não menos importante, é bom lembrar que produtos de beleza e saúde têm alto valor agregado, o que significa que o lucro na venda é alto fazendo valer seus investimentos e trazendo um retorno rápido.

Se você ficou interessado nesse segmento que atrai cada vez mais pessoas, e tem crescido principalmente para o público feminino, a ComSChool preparou um Hangout com o tema ‘Como Vender Cosméticos e Produtos do Segmento de Saúde na Internet’ com Liliane Ferrari, uma das mulheres mais influentes na área de beleza e saúde.

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