Por Que Sua Empresa Deve Estar no Google+

Com uma expressiva marca que supera os 300 milhões de usuários cadastrados, o Google+ não para de crescer. Apresentando uma série de funcionalidades interessantes e um ambiente que privilegia a divulgação de conteúdo de qualidade, a rede social oferece inúmeras possibilidades para o marketing digital das empresas, embora ainda não tenha decolado no país.

 

Apenas o fato de ser propriedade da maior gigante de tecnologia do mundo já seria um ótimo argumento para atrair mais usuários para a rede. Não à toa, o G+ é hoje a segunda maior rede social do mundo em número de usuários. Mas as razões para criar uma conta vão muito além disso. Conheça agora mais detalhes e saiba por que a sua empresa não pode ficar de fora do Google+.

 

Recursos do Google

 

Participar do G+ proporciona a oportunidade de integrar vários recursos em uma única conta, como o Youtube, Gmail, Maps, Blogger, dentre muitos outros. Tais ferramentas, utilizadas corretamente, são poderosíssimas para aumentar o poder de alcance de sua empresa.

 

Resultados de busca

 

Interagindo diretamente com o Google, sua empresa terá conteúdo indexado imediatamente, aumentando assim a relevância de sua marca. Um atrativo interessante é que as empresas presentes na rede social podem figurar nos resultados de buscas específicas, aparecendo na página de resultados com o seu perfil em destaque, desde que tenham realizado atividades nas 72 horas anteriores.

 

Hangout

 

Uma vez participante do G+, sua empresa pode lançar mão do Hangout, ferramenta de vídeo conferência que permite a participação ativa de até 10 usuários e público ilimitado. As possibilidades são variadas e o conteúdo fica imediatamente disponível no Youtube após o término de sua apresentação. É uma grande oportunidade de manter contato ainda maior com o público, abordando e demonstrando conhecimentos sobre temas relacionados com a área de atuação de sua empresa.

 

Círculos e comunidades

 

O Google+ apresenta ótimas alternativas de interação com o público. Um bom exemplo são os círculos, que permitem segmentar o conteúdo de acordo com o interesse das pessoas. Para quem trabalha com diversos produtos, é possível classificar os usuários, direcionando conteúdos específicos para cada grupo. As comunidades, semelhantemente ao que já existe no Orkut, representam a oportunidade de compartilhar conhecimentos e conteúdos que se identificam com os participantes de cada uma delas.

 

Botão +1

 

A utilização do botão de compartilhamento, que pode ser inserido nos sites e blogs da empresa, além de compartilhar conteúdo acaba por melhorar o posicionamento das páginas nos resultados de busca, exibindo o compartilhamento nos círculos de quem o fez. O sucesso de uma publicação com o uso do botão representa colocar em evidência seu conteúdo e multiplicar suas visualizações.

 

Esses são alguns bons motivos para perceber que o Google+, habitualmente deixado de lado pelas empresas, pode vir a ser uma ferramenta útil e, quem sabe, fundamental. Sua utilização criteriosa e a combinação ideal de todos os recursos que o Google disponibiliza dentro e fora da rede social certamente levarão a resultados muito positivos para o marketing digital de sua empresa.