top of page

Processo de Design Thinking

Entenda o Processo de Design Thinking

Segundo Charles Burnett, o Design Thinking “É um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situação e adquirir conhecimento”. Essa técnica vai ajudar você na criação de novos negócios ou na resolução de problemas no dia a dia. Aprenda de maneira simples, como funciona o processo:

  1. Imersão

É a fase inicial, onde acontece o entendimento do problema. Os pensamentos ainda são abstratos, e ainda estamos nos familiarizando com o desafio.

  1. Ideação

Essa é a fase onde acontece a análise da situação e hora de botar a criatividade para funcionar, pensar em ideias e soluções possíveis e não descartando nada. Toda ideia pode ser útil de alguma forma, cabe a você pinçar o que é válido.

  1. Prototipação

Depois das ideias reunidas na fase anterior, chegou a hora de testar algumas soluções. Testar os protótipos de ideias em pequenos grupos ou em períodos de tempo, é ideal para aferir se é possível prosseguir ou tentar uma abordagem diferente.

  1. Aplicação

Etapa final do processo, aqui é onde o projeto, ideia ou solução de fato é aplicada. Depois disso feito, é muito importante analisar e acompanhar o desenvolvimento da solução, pois servirá de exemplo e modelo para situação futuras.

Quer desenvolver um pensamento analítico e dominar a área digital? Descubra aqui como.

bottom of page