Produção de vídeos para o Youtube movimenta o mercado atual

O Youtube, hoje, é o principal site de vídeos online e também a segunda rede social mais acessada no brasil, com 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo. Com todos estes acessos, a plataforma se tornou um meio rentável para influenciadores digitais, conhecidos como youtubers, que produzem vídeos em massa e são acompanhados por milhões de pessoas diariamente.

Inicialmente este mundo era composto apenas por amadores, hoje é palco de empreendedores que oferecem toda assessoria para influenciadores digitais. Serviços como roteiros, edição de vídeos, criação de lojas virtuais e até mesmo negociações de patrocinadores são cada vez mais trabalhados.

Este novo meio trouxe movimento ao mercado atual. Lojas online também já lucram com estratégias de marketing de conteúdo baseadas em produção de vídeos online, além de contarem com a força dos influenciadores a favor da divulgação de produtos e serviços.

Para os empreendedores é importante lembrar que alguns cuidados devem ser adotados para chegar ao sucesso e aumentar a visibilidade dos vídeos e canais. São diversas as estratégias, como otimização de SEO para Youtube, utilização dos vídeos como apoio para divulgação da mensagem em outras mídias, diversificação de formatos e profissionalização de produção e pós-produção, além de análise de dados com o Youtube analytics para a definição de melhores dias, horários e tempo de duração dos vídeos.

Outro ponto positivo do Youtube é que é possível monetizar o canal. O processo de monetização inicialmente era realizado pelo Google, que escolhia quais pessoas convidar para incluir na categoria de criadores, que recebem uma parte dos anúncios mostrados. Agora qualquer um pode se inscrever no programa e passar a ganhar com seus vídeos, contanto que tenha ao menos um deles que gerem receita. Isso quer dizer que você precisa ter ao menos um vídeo com visualizações o suficiente para que sejam exibidos anúncios nele.

Então se você quer saber como gerar conteúdos de qualidade, estruturar um canal e principalmente entender melhor o funcionamento da plataforma YouTube conheça o curso de Youtubers da ComSchool, escola referência em cursos de performance digital. Com ele você vai aprender do planejamento a execução.

Quer saber mais desse mundo na prática? Clique aqui.