Saiba por que sua marca precisa fazer remarketing

Sua loja tem um site bonito, faz SEO, anuncia no AdWords, mas ainda não está convertendo como você esperava? Muitas vezes, o usuário é impactado por suas ações de marketing digital, tem interesse pela sua marca, porém acaba não convertendo. Se esse usuário é um cliente em potencial que demonstra conhecer e apreciar sua marca, ele precisa apenas de um empurrãozinho para realizar uma conversão. E é aí é que entra o remarketing!

 

O remarketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas para renovar o interesse dos usuários pelo produto que você já ofereceu a ele. Quando as pessoas saem do seu site sem realizar uma compra, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar com esses clientes em potencial novamente. Basicamente, é uma tentativa de aumentar a taxa de conversão conquistando efetivamente aquele público que já foi impactado pela sua marca.  Portanto, ao fazer remarketing você exprime o máximo dos esforços realizados em marketing digital, pois reaproveita visitantes que seriam, normalmente, descartados.

 

No e-commerce, é muito comum o cliente encher o carrinho mas abandonar a página sem efetuar a compra. Nesse caso, uma boa estratégia de remarketing é enviar um e-mail para o cliente com os itens que ele desejava comprar, oferecendo desconto ou outra vantagem para que ele realmente efetue a compra. Um estudo realizado pela Experian constatou que esse tipo de ação aumenta a taxa de conversão em até 20%, se comparada com os e-mails tradicionais “sem memória”.

 

Outra ferramenta que utiliza o remarketing de maneira muito eficaz é Google Adwords. Ele permite que você exiba anúncios para pessoas que já visitaram seu site e personalize esses anúncios com base na seção do site que elas visitaram. Repare que, após visitar um site que anuncia no Google, essa marca vai reaparecer pra você, seja no facebook ou até mesmo em outros sites. Com uma ação de remarketing desse tipo, você atrai a atenção das pessoas novamente e as faz voltar ao seu site para concluir uma compra pendente.

 

Portanto, fazer remarketing é muito importante para aumentar a taxa de conversões do seu site. O melhor dessa estratégia é que você já tem o cliente na mão, e não precisa gastar o mesmo que gastaria para conquistar um cliente novo. Com ações de remarketing, é possível criar abordagens específicas para reavivar o desejo pela sua marca no potencial consumidor e, assim, impunsioná-lo à conversão.