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Quais são os produtos mais vendidos na internet? Saiba onde investir com seu negócio

Para começar qualquer negócio, é muito importante estar atento ao que o público quer comprar. Especialmente com a popularização dos e-commerces de diferentes portes, saber quais são os produtos mais vendidos na internet pode dar a você uma dianteira importante para crescer e prosperar.

Por isso, para micro e pequenas empresas, é essencial estar conectado aos nichos mais proveitosos. Assim, é possível manter o foco no que a sua empresa faz de melhor e desviar de certas pressões do mercado. Entenda melhor lendo o conteúdo a seguir, do blog da ComSchool!

O que vender na internet?

Muito se fala do poder dos nichos no comércio eletrônico. Grandes grupos pressionam as margens dos fornecedores para reduzir preços, em uma luta ferrenha (e perigosa) para conquistar compradores de itens famosos. Nesse meio, negócios segmentados são deixados de lado, tornando-se oportunidades.

Contudo, no caso das lojas virtuais, apenas isso não basta. É preciso estar presente em um bom segmento, que tenha grande potencial de vendas on-line. Os produtos devem ter características que tragam mais vantagens em vendê-los à distância.

Baixo volume

Quanto menor for o produto, menos espaço de armazenagem será necessário. Isso já é uma vantagem, pois os preços de aluguel e manutenção diminuem significativamente.

No entanto, é preciso ter atenção, pois, ao contrário do que parece, produtos com pouca cubagem chamam mais a atenção de ladrões. Procure utilizar embalagens de postagem de tamanhos que dificultem o furto, mas não encareçam a logística. Produtos pequenos também facilitam o manuseio.

Menor peso

Quanto mais leve for o produto, menor será o custo com frete. Considere que os custos médios com frete em uma loja virtual de micro a pequeno porte variam entre 3% e 7%. Atente-se para criar embalagens resistentes, pois itens leves correm mais risco de danificar durante o fluxo postal.

Alto valor agregado

Quanto mais valor agregado tiver o produto, maior será o ticket médio da loja virtual.

Consequentemente, as margens serão menos corroídas pelos custos operacionais do e-commerce.

Competitividade

Produtos chamados de commodities têm maior concorrência. Isso acontece porque eles podem ser encontrados em diferentes lojas e preços variados — um prato cheio para os comparadores de valores.

Quanto mais “exclusivo” for o produto, menores são as chances de cair em um comparador de preços. Isso diminui a possibilidade de um cliente deixar de comprá-lo em sua loja porque o viu por um preço mais baixo em um concorrente.

Concorrência

Ainda que o produto não seja commodity, observe o número de lojas virtuais que oferecem itens similares. Afinal, os mais vendidos na internet são populares por um motivo. Uma busca no Google e nos comparadores de preços ajuda a responder a essa pergunta.

Frequência de compra

Os produtos mais vendidos na internet são ótimos para o e-commerce. Ainda mais se você identificar os padrões de compra e as frequências, de forma que possa antecipar a demanda, negociar melhor com fornecedores e aumentar receitas recorrentes.

Os produtos que mais vendem on-line

Se você está pensando em começar a sua loja virtual ou busca por um aumento das vendas on-line, é importante ter noção dos itens com popularidade crescente. Segundo a Shopify, uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, a lista a seguir representa o que está em alta entre os webshoppers de 2022:

  1. ferramentas elétricas;

  2. brinquedos de cachorro;

  3. sapatos customizados;

  4. baterias de notebook;

  5. copos de shot;

  6. capas de estofados;

  7. itens de decoração para a parede;

  8. camisetas de bebê;

  9. argolas para cortina;

  10. puxadores;

  11. acessórios para relógio;

  12. garrafas térmicas;

  13. ferroramas;

  14. placas de decoração;

  15. vestidos de noiva.

Ainda segundo a plataforma, grande parte desses produtos cresceu por conta da popularização do home office. As pessoas buscam tornar o ambiente em que vivem e trabalham mais aconchegante e confortável. Além disso, itens de cuidados pessoais e com a família têm destaque.

No entanto, é importante pontuar que o fato de vender um desses produtos pela internet não é uma garantia de sucesso. Bons resultados em um negócio dependem mais da maneira como ele é gerenciado que de qualquer outra coisa. Por isso, é fundamental ter um bom planejamento acima de tudo.

Como ter uma loja virtual de sucesso?

Não existe uma fórmula mágica para ter uma loja virtual de sucesso. Contudo, há técnicas e conhecimentos que podem ser aplicados para ajudar a alavancar as vendas e criar um público fiel.

Por isso, mantenha-se interessado no segmento que você escolheu e continue aprendendo sobre ele. Além disso, busque aprimorar suas habilidades de gerenciamento de e-commerce. Assim, você e a sua loja evoluem juntos em busca de resultados mais positivos.

Aumente suas vendas on-line com a ComSchool!

Após conhecer os produtos mais vendidos na internet, fica muito mais fácil saber onde investir. Se você quer garantir mais habilidades para administrar a sua loja virtual, conheça os cursos oferecidos pela ComSchool! Há um catálogo cheio de opções para você fazer o seu negócio crescer.

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