Seu blog no ar, rápido e fácil

O mundo digital está em constante expansão. Você já reparou, por exemplo, no crescimento dos blogs e sites de conteúdo?

De jornalistas renomados a blogueiros anônimos, diretores de grandes companhias a donas de casa, todos têm algo a falar. Seja uma receita de bolo, o último capítulo da novela ou mesmo discutir as últimas notícias ou tendências que estão rolando do outro lado do mundo. Todos querem ter uma presença digital e partilhar sua opinião.

E hoje em dia é muito fácil administrar um blog, você nem precisar ser um especialista ou webdesigner para isso.

Se você gosta de pôr a mão na massa, pode adotar o estilo “do it yourself” e usar o WordPress. Com a plataforma do WordPress ficou fácil e acessível ter um site ou blog no ar.

O WordPress é hoje a maior plataforma para publicação de conteúdo online, e seu foco é a usabilidade. Dessa forma, ele é fácil de ser compreendido pelo usuário e acessível a todos os públicos.

Quem utiliza o WordPress tem em mãos incontáveis ferramentas de personalização, principalmente no que diz respeito ao layout da página, com temas que podem ser baixados gratuitamente. E existem muitas vantagens para os usuários, como a questão do design responsivo, que melhora a qualidade da navegação em tablets e smartphones.

Com os pluggins disponíveis é possível enriquecer seu site ou blog fazendo uso de inúmeros recursos, como a incorporação das redes sociais, ferramentas de SEO para otimização e ranqueamento no Google, cadastro de newsletter, entre outros.

Com um site ou blog bem estruturado é possível oferecer seus produtos e serviços, e consequentemente ganhar um dinheirinho extra também. A plataforma do WordPress suporta anúncios, o que pode ser bem rentável se você tiver um fluxo alto de visitantes na sua página.

Adentrar neste mundo digital e atingir o sucesso, porém, não é uma tarefa fácil. Muitos tentam mas poucos conseguem, a grande maioria desiste no caminho. As vezes porque não sabem por onde começar ou não tem o conhecimento necessário para criar um negócio online, outras porque não entendem a importância de investir no seu negócio na internet.

Se você quer colocar a mão na massa, mas não sabe por onde começar, a ComSchool te dá uma força. Com o curso de WordPress na Prática você aprende fazendo, desde o download até a personalização do layout e uso dos principais plug-ins. O professor te ensina de forma descomplicada e sem enrolação, e você sai da sala de aula com seu projeto pronto.

Se você quer adentrar no mundo digital, não perca essa oportunidade e faça agora sua matrícula.