Share revela Raio-x do social media no Brasil

Durante o Share, realizado no dia 18, em Curitiba, aconteceu a revelação do estudo “Raio-x do profissional de mídias sociais no Brasil”. A pesquisa é fruto de uma parceria entre o evento, a Alma Beta e o site Trampos. O objetivo é entender o perfil dos especialistas da área em todo o país. Neste cenário, 1021 profissionais de 25 estados responderam as questões que geraram os insights da mostra.

Quais são os entraves, desafios e características do mercado? Quais são as principais referências do segmento? E a remuneração dos profissionais? Como está o dia a dia das equipes? Estas e outras respostas estão entre os principais apontamentos. Trata-se de um verdadeiro mapa para quem quer se situar e entender a área de atuação com maior clareza.

Num dos tópicos interessantes, com relação as principais fontes de referência para o setor, o Adnews aparece entre os sites mais citados, ao lado do B9 e do Meio e Mensagem. Entre os perfis mais seguidos, novamente o Adnews é mencionado, desta vez ao lado de Martha Gabriel e B9.

Entre os profissionais mais idolatrados, destaque para Martha Gabriel, Ian Black, Tarcizio Silva, Camila Porto e Marcel Bely. Os cases mais inspiradores, segundo os profissionais, são: Prefeitura de Curitiba, Ponto Frio, Netflix, Bradesco e Coca-Cola. Entre as agências, destaque para DM9, Africa, Riot, W3 Haus, Isobar e Ogilvy.

Clique aqui para acessar a pesquisa completa.

Fonte: Administradores