top of page

Sistema ajuda a encontrar pessoas desaparecidas


Captcha Desaparecido

Foto da ferramenta Captcha que ajuda a reencontrar pessoas desaparecidas.


Uma ferramenta utilizada por grande parte dos sites para diferenciação entre robôs e humanos, lança uma grande novidade, é o Captcha Desaparecido.

O serviço que anteriormente utilizava letras e números aleatórios escrito de forma embaçada, fazendo com que apenas pessoas conseguissem ler, e evitando que máquinas se passassem por seres humanos, agora passou a mostrar o nome o dia do desaparecimento de uma pessoa e sua foto.

Logo abaixo da foto da pessoa, há um botão direcionando para uma página caso você tenha maiores informações sobre o desaparecido.

O serviço visa mostrar mais informações acerca dos desaparecidos fazendo com que chegue a ter maior audiência e consequentemente aumentando a chance de encontrar alguém desaparecido.

A iniciativa é uma parceria entre a Empresa Captcha e a Ong Mães da Sé, que divulgou um dado preocupante: aproximadamente 40 mil pessoas são dadas como desaparecidas, algo que necessita de maior atenção das autoridades.

A ferramenta pode ser instalada gratuitamente em seu site clicando aqui e pode oferecer maior esperança às famílias que possuem alguém desaparecido.

Veja o vídeo e entenda o assunto:

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=fCfWqd7pQG4[/embedyt]

bottom of page