Startups de E-commerce e Varejo

Você é um líder com conhecimentos na área digital? Se for, já sabe do que estamos falando com relação à inovação e tecnologia.

A presença das máquinas no dia a dia já se tornou algo comum, a ponto de não percebemos mais quando interagimos com um sistema totalmente tecnológico e independente. A tendência é de que essa prática aumente potencialmente daqui pra frente, principalmente em startups de e-commerce.

Termos como Inteligência Artificial, Machine Learning e otimização, já são presentes no cotidiano de quem trabalha com comércio eletrônico no geral, e nos próximos anos, vão deixar de ser apenas importantes, para se tornarem essenciais nas práticas de vendas online.

NRF Big Show Conference & Expo acontece todo ano em janeiro, em New York. É simplesmente o maior evento de tecnologia para e-commerce e varejo. São mais de 40 mil participantes.

Dentro desse evento há uma área chamada Innovation Lab, onde se apresentam as startups de e-commerce e varejo que passaram previamente por uma rigoros seleção do Board da NRF. Eram mais de 30 startups selecionadas.

Tinha até impressora 3D….de comida!

Gestão de estoque otimizada foi um tema de destaque em meio as melhores startups de e-commerce e varejo. Que mostraram a importância de uma ampla visão no setor para maior controle de seus produtos.

A personalização do serviço também faz parte desse processos. Com os avanços tecnológicos que presenciamos, é possível sim oferecer um atendimento personalizado  – e automatizado – ao cliente. Que por sua vez valoriza cada vez mais questões como diversidade e sustentabilidade.

Uma grande preocupação para quem é dono ou trabalha com e-commerce e varejo, independente do porte no negócio, é a logística e entrega. De todas as etapas de uma operação de e-commerce, sem dúvidas é uma das que mais exigem estudo e análise de seus gestores. Afinal, boa parte da receita vai embora por ali, quando não o trabalho não é realizado com atenção e empenho.

As melhores Startups de E-commerce e Varejo

Dentre as 30 expositoras no Innovation Lab, confira as oito que selecionamos.:

Na ComSchool, formamos profissionais de E-commerce, Marketing Digital e Redes Sociais. São mais de 200 Cursos de E-commerce em diferentes níveis, elaborados para atender a alta demanda do mercado e a necessidade de cada um. Converse com um de nossos consultores!