top of page

Tecnologia e Empreendedorismo para Maturidade

Chega de “ele (a) trabalha com internet”. Você que atua com o mercado digital e sempre precisa explicar como funciona e o que faz para seus pais, avós, tios e vizinho, queremos te ajudar com isso.

Muitos são os anseios e curiosidades do público maduro. Contagiados por uma geração conectada e com constante potencial de crescimento, ficar longe das redes sociais ou, simplesmente, dos computadores é impossível.

Dados

Dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) indicam 24% das compras feitas em marketplaces, neste ano. O setor, que faturou 53,4 bilhões no último ano, gerou cerca de 718 mil novos empregos.

O mercado vem apontando dados crescentes e mostra que é forte na geração de empregos. O crescimento desse setor está ligado a dois fatores principais: a variedade de tipos de negócios o número cada vez maior de consumidores que compram pela internet.

Segundo os dados da Abranet (Associação Brasileira de Internet), apesar da crise, o número de empresas no setor subiu de 99 mil em 2015 para 103.639 em 2016 e não será diferente neste ano. O faturamento conjunto de todas as empresas de internet que atuam no Brasil fechou o ano de 2016 com R$ 139,61 bilhões e deve crescer ainda mais, neste ano.

A internet é o caminho para a inovação e empreendedorismo. Mas para quem deseja entrar para os negócios digitais é preciso pesquisar e entender o negócio escolhido, para não correr riscos.

Por que não?

Então, com todos esses dados, você já se perguntou por que não se preparar para uma recolocação profissional ou dar aquele empurrãozinho na criação de novos negócios?

A ComSchool, escola referência em e-Commerce e marketing digital, em parceira com o site de empregos MaturiJobs, criou os cursos de Tecnologia para a Maturidade e Empreendedorismo na Maturidade. O objetivo é realizar a capacitação digital do público maduro de forma mais ativa e clara, com uma metodologia específica considerando os interesses dos envolvidos e, principalmente, mostrando que há oportunidades no mercado.

A MaturiJobs busca mostrar o quanto alguns setores podem se beneficiar da experiência, habilidade e comprometimento do público maduro, disponibilizando vagas e gerando a oportunidade de pessoas continuarem ativas e compartilhando suas experiências pelo tempo que quiserem.

São dois cursos completos sobre Empreendedorismo e Tecnologia, ambos com todo conteúdo criado para esse perfil. Então convide seus pais, avós, tios, vizinhos e faça parte dessa iniciativa!

Gostou e quer chegar mais longe? Saiba como clicando aqui.

A ComSchool tem outros 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível. Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.

bottom of page