top of page

TED Talks para motivar empreendedores

Confira dicas de especialistas para otimizar sua empresa

A plataforma TED (Technology, Entertainment e Design) dissemina ideias de pessoas notáveis por meio de palestras de curta duração denominadas “TED Talks”.

As apresentações trazem um rico conteúdo, com assuntos de áreas diferentes, como experiências reais de empreendedores.

Há uma enorme fonte de inspiração para empreendedores de segmentos como o e-commerce, que exige grande resiliência e busca por diferenciais para atrair clientes e deixá-los satisfeitos.

No artigo de hoje, selecionamos alguns TED Talks que tratam de assuntos importantes e ideias inovadoras para ajudar profissionais de e-commerce a gerenciar seus negócios.

Aperte o play e aproveite!

A mente por trás de Tesla, SpaceX, SolarCity

Elon Musk é o fundador do PayPal, da Tesla Motors e SpaceX. Esta personalidade é uma importante referências quando se fala sobre inovação. Neste TED Talk, ele compartilha como são os processos de suas empresas, como a inovação é implementada e qual a importância da energia sustentável.



O que os consumidores querem

Consumidores desejam sentir a autenticidade do que estão comprando. De acordo com Joseph Pine, autor do livro “Customização em Massa“, vender autenticidade é complicado, pois tal coisa não existe. Neste TED Talk, ele compartilha algumas experiências que podem gerar milhões, já que entregam o que os consumidores querem.



Como os sites gigantes são desenhados

Margaret Gould Stewart, diretora de design de produtos do Facebook, descreve as regras mais importantes para o design de grandes sites. Os menores detalhes são importantes para evitar grandes problemas. Por isso, as melhorias mais sutis impactam positivamente na vida de milhares de pessoas.




O caso para o consumo cooperativo

Neste TED Talk, Rachel Botsman mostra exemplos de sites que estão mudando as regras do comportamento humano. Além disso, ela comenta que estamos conectados para compartilhar.



3 maneiras de (eficientemente) perder o controle de sua marca

Os dias quando era possível controlar rigorosamente sua reputação já passaram. As conversas e opiniões online podem fazer com que você perca o controle de sua marca. Neste TED Talk, Tim Leberecht sugere três grandes ideias para se preparar com essa situação e, até mesmo, lidar com a perda de controle.



Para conhecer diversas outras palestras e empreendedores, visite a plataforma TED para continuar motivado e encontrar ideias que poderão transformar o seu negócio!

Gostou de nossas sugestões? Gostaria de entender melhor como empreender no e-commerce, por exemplo? Inscreva-se no curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital.

bottom of page