Tendências para o Marketing Digital em 2016 – Redes Sociais

Nossa série de tendências para o Marketing Digital continua e esta é mais uma das tendências para esse ano.

Clique aqui para conferir o primeiro e o segundo post sobre as tendências deste ano.

Redes Sociais ainda mais importantes

As redes sociais são decisivas para a consolidação da sua marca, já que os usuários estão cada vez mais ativos nelas. No Brasil já existem por volta de 90 milhões de pessoas cadastradas na maior Rede Social do mundo, o Facebook, e esses números só tendem a crescer.

A forma de fornecer conteúdo ao público no Facebook varia a cada dia, e as empresas precisam investir em inovação de conteúdo para que a página continue crescendo este ano. Conteúdos em vídeo, transmissões ao vivo e carrosséis são cada vez mais aderidos pelas páginas que mais fazem sucesso na internet.

A presença em redes sociais pode ser uma ótima forma de SAC, pois cada vez mais, os usuários têm o hábito de tirar dúvidas e fazer sugestões em suas fan pages. Por outro lado, isto pode se tornar uma ameaça, caso seus serviços ou produtos não correspondam às expectativas de seus clientes, fazendo com que muitas pessoas passem a reclamar e expor os problemas enfrentados, negativando sua credibilidade.

A princípio isso pode ser visto como algo não tão preocupante, mas com certeza a ferida pode ser grande, caso você receba rotineiramente reclamações em suas páginas.

É preciso trabalhar de forma séria e atender a todos que se relacionam com você para a construção de uma imagem positiva perante seus clientes.

Com novos canais surgindo nas redes e novos costumes dos usuários, a presença nas mídias sociais deve ser considerada como fator determinante para o sucesso de sua marca.

Se você pretende entrar para o mercado de Social Media, a ComSchool oferece o Curso de Gerente de Mídias Sociais. O curso ensina as estratégias e técnicas certas para o sucesso de seu negócio em diferentes mídias.