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Tendências para o Marketing Digital em 2016 – SEO como branding

Pensar SEO como Branding

Uma das tendências para o marketing digital em 2016 é elaborar estratégias melhores de SEO, com foco em branding, visando a construção de uma identidade mais original e chamativa possível.

Como os links patrocinados vem ganhando força e consequentemente seus preços estão cada vez mais concorridos, as estratégias de SEO são vistas como uma forte tendência e uma forma inteligente de atingir seu público-alvo e diminuir seu investimento nos sites de busca.

A prática de SEO pode levar tempo para surtir o efeito desejado, e o ROI deve ser deixado em segundo plano, à princípio. A fidelização de clientes deve ser o grande foco neste ano.

Oferecer o produto certo, da maneira correta, é o que todos clientes buscam, por isso, seja o mais claro e específico possível em suas descrições dos produtos ou serviços apresentados, e transmita um ar de responsabilidade e confiança para o consumidor.

Caprichar nas descrições de seus produtos não só possibilita o melhor posicionamento do produto oferecido nos buscadores, mas também faz com que seu site ganhe credibilidade e se torne referência. As descrições bem-feitas podem soar como algo nem tão importante, porém, sendo feita uma análise de seus concorrentes, você verá que muitos deles possivelmente não se atentam muito bem a esse aspecto, pois então aparece a grande oportunidade de sair a frente de outras empresas do segmento.

Se o cliente buscou por seu produto, se deu o trabalho de realizar uma pesquisa em seu site, buscou informações e encontrou o que deseja, ele precisa receber pelo o que paga. Este é um fator determinante na hora de fidelizar seu cliente. Clientes irados com a frustração de receber algo que não correspondia a descrição do site, além de não voltarem a realizar compras, vão reclamar de todas maneiras possíveis, seja com seus atendentes, seja em suas redes sociais (onde não temos barreira e o alcance é imenso).

O conteúdo visual também possui grande relevância para a consolidação da sua marca, principalmente no trabalho de divulgação institucional, fazendo com que isso se torne tão importante quanto o bom uso de palavras-chave referentes ao seu segmento.

Fazer com que sua marca seja lembrada e buscada é um grande desafio e o SEO pode proporcionar os meios corretos para enaltecer o nome de sua empresa.

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