Tendências para o Marketing Digital – Mídia programática

Esta é a nossa série das principais tendências para o Marketing Digital em 2016, se você não leu sobre a Usabilidade do Mobile, SEO como branding e Redes Sociais, clique aqui e leia os artigos.

A mídia programática talvez seja a maior tendência para o Marketing Digital em 2016. Esta nova forma de veicular anúncios já é muito utilizada no mundo todo, e no Brasil sua notoriedade está cada vez maior, embora ainda tímida comparada a seu potencial.

Esta prática veio realmente para ficar, pela facilidade proporcionada a anunciantes e publishers de realizar a compra e vendas de mídias. Grandes e pequenas marcas já utilizam a mídia programática para marcar presença no meio digital, e isso deve se tornar cada vez mais comum.

O que é a mídia programática?

O próprio nome já define qual o funcionamento da mídia programática: é uma forma programada de comprar e vender mídia, fazendo com que o processo de aquisição de inventário se torne muito mais rápido e automatizado.

A partir do momento que o trabalho humano é minimizado, evitando processos manuais e demorados, o interesse por essa oferta cresce muito, fazendo com que essa seja a aposta do ano para o Marketing Digital. Outro fator determinante para o sucesso da mídia programática é o seu formato de compra de mídia, o real time bidding (RTB), que pode ser entendido como um leilão feito em tempo real e de maneira automatizada.

A expectativas são grandes, os investimentos nessa modalidade tiveram um grande aumento e em um futuro próximo é possível que a mídia programática no Brasil tome conta do mercado.

Se você pretende iniciar seus estudos sobre Mídia Programática, a ComSchool oferece a vídeo aula de Mídia Programática para introduzir você no assunto! Você será capaz de implementar os conhecimentos adquiridos no curso e verá os resultados que esta prática pode gerar!