top of page

Transformação Digital gera lucro para empresas durante a pandemia

Atualizado: 28 de out. de 2023

De acordo com estudo divulgado no Portal CIO, a Transformação Digital fez com que empresas conseguissem superar crise.

Segundo estudo da Boston Consulting Group (BCG), divulgado pelo portal CIO Brasil, empresas que investiram na Transformação digital conseguiram superar melhor a crise provocada pela Pandemia. Sendo assim, elas foram capazes não só de lucrar, como se valorizaram mais ainda no mercado.

Um dos fatores importantes que gerou bons resultados para empresas em tempos de crise é a sua maturidade digital. Empresas que já haviam implementado a digitalização antes da pandemia, 6 meses após o decreto da OMS estavam 23% em média mais valorizadas do que antes da crise. Ainda mais, 40% dessas empresas aumentaram receita em mais de 10%.

Além disso, o mesmo estudo aponta que os setores que mais implementaram a Transformação Digital foi o de Varejo e Consumo, e Saúde.

No cenário brasileiro a pesquisa aponta igualmente para a relevância da digitalização na superação da crise. As empresas que tinham certa maturidade digital conseguiram conter os efeitos da pandemia e obtiveram uma queda menor de valor de mercado.

Assim, é inegável a importância da Transformação Digital para que empresas de diversos setores obtenham lucro.

E com o objetivo de estimular a implementação da Transformação Digital nas empresas a ComSchool desenvolveu o Digital Acceleration Game. Um Business Game exclusivo que irá desenvolver o mindset digital dos colaboradores e a geração de insights que possam ser aplicados no dia a dia de trabalho. Este é um projeto inovador que traz a gamificação para os treinamentos corporativos, onde você treina sua equipe de forma lúdica, interativa e leve! Fonte: CIO Brasil Confira a notícia na íntegra: Empresas digitalizadas valeram (e lucraram) mais durante pandemia. Conheça o Digital Acceleration Game.


bottom of page