Três serviços do Google para usar e abusar

É incrível a gama de serviços úteis oferecidas pelo Google aos gestores de e-commerce. Abaixo, vamos listar três opções de ferramenta que podem ser essenciais ao seu projeto online.

 

  • Google Analytics

Quer saber se aquele post publicado ontem no seu site bombou na web?

Fácil! Se seu site estiver configurado a essa ferramenta, você não só saberá como foi o desempenho do seu conteúdo, como ainda de quebra vai identificar de onde veio esse tráfego, qual foi o caminho percorrido pelos internautas que o visitaram entre outros valiosos detalhes.

Com a ajuda do Google Analytics, você também poderá monitorar a ações de marketing em seu site, como a quantidade de cliques nos banners e a recepção do e-mail marketing. E melhor: essa ferramenta também produz relatórios, com gráficos e tabelas dinâmicas, detalhando a performance de todo o funcionamento do site.

Se desejar saber mais, a ComSchool ensina técnicas intermediárias e avançadas de Google Analytics.

Saiba mais em: http://socia.is/b9

 

  • Google Adwords

O Google não é apenas um buscador de informação. É uma mídia de comunicação.  Sendo assim, ele também resolveu vender espaço publicitários a quem queira anunciar seus produtos e serviços nas barras de banner e em sua rede de conteúdo.

Tudo isso se dá pelo Google Adwords. Nele, a usabilidade é amigável, no entanto, é preciso ter em mente alguns macetes de mercado para evitar perder dinheiro com apostas ou investimentos errados em determinadas palavras-chaves.

Para ajudá-lo e orientá-lo nessa tarefa, a ComSchool criou um curso que ensina três princípios: como criar estratégias de palavras-chave, como fazer grupos de anúncios além de como configurar, ajustar e medir os resultados de suas campanhas.

Nas aulas, os professores também aproveitam para analisar os erros mais frequentes de aventureiros que deram as caras e o número do cartão de crédito (dado necessário para garantir os custos das transações) sem tomar os devidos cuidado.

 

  • Google Adsense

Se no Google Adwords você precisou abrir a carteira, na ferramenta Google Adsense você poderá ver o dinheiro entrar. Isso porque ela de forma descomplicada gera receita com a exibição de anúncios relevantes e interessantes nos sites e blogs que você administra.

Ou seja, se você tem um site ou blog e nele houver espaço para aplicação de banner publicitários, basta você configurar essa ferramenta para que essa plataforma comece a exibir propaganda aos seus visitantes.

A cada clique que eles derem nos banners,  você computada alguns tostões (geralmente são centavos, que em um cálculo de boas proporções torna-se mais significativo).

Seu rendimento poderá ser maior, caso o seu visitante conclua a compra de algum produto direcionado nesse banner. Daí, você ganha comissão.

Vários blogueiros e administradores de site conquistam uma grana extra no fim do mês graças a essa ferramenta.

 

A ComSchool oferece na grade de seus cursos várias dicas de como melhor aproveitar Google Adsense.

Saiba mais em: http://socia.is/a8