Tutoriais de Beleza para turbinar as vendas do seu E-commerce

O segmento de beleza, no Brasil, tem números extremamente positivos tanto offline quanto online. O público consumidor desse mercado é formado por pessoas modernas e inovadoras, que se preocupam com a aparência e buscam os melhores produtos e serviços para cuidar de si. Quando pensamos em uma loja de cosméticos, seja ela loja física ou e-commerce, temos de compreender que essa empresa vende não simplesmente um produto ou tratamento cosmético mas, muito além disso, vende beleza.

Sendo assim, sua loja deve oferecer, além do produto propriamente dito, outros recursos que satisfaçam a necessidade do cliente. Sua loja é mais que uma prateleira virtual, é uma assessoria. Para cumprir sua missão de propagar a beleza, nada mais adequado que ensinar os consumidores a tirar o melhor proveito dos seus produtos. Integrando Youtube, Facebook e Instagram, você pode cirar um canal de informações muito interessante e proveitoso para a sua marca. Confira nossas dicas para montar tutoriais em vídeo ou em foto e impulsione de vez sua marca nas redes sociais.

 

1- Tutoriais em vídeo

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Segundo dados da Pixability, os tutoriais de beleza recebem 700 milhões de visualizações por mês. A maioria dos vídeos é feita por blogueiras independentes, mas algumas marcas já aproveitam esse espaço. O público que assiste tutoriais de beleza na internet demonstra ser fiel: 61% são espectadoras habituais, e acompanham seus canais favoritos.

Sem dúvida, criar um canal no Youtube para a sua marca é um ótimo negócio. Faça vídeos que ensinem o cliente a usar os seus produtos. Monte tutoriais rápidos, com dicas fáceis de reproduzir em casa. Não se esqueça de indicar o nome dos produtos e os respectivos links para compra na descrição do vídeo.

Vale a pena fazer uma pesquisa de palavras-chave no Google AdWords, no Google Trends e, principalmente, no Youtube Keyword Tool para descobrir os termos mais buscados. A partir dos resultados, você pode tirar ideias para o conteúdo dos vídeos.

 

2- Tutoriais em foto

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Os tutoriais em foto são ótimos para postar nas suas páginas do instragram e do facebook. Para quem não gosta de perder tempo assistindo a vídeos longos, as imagens sucintas com dicas pontuais são suficientes. Mostre os vários jeitos de usar seus produtos, ensine looks e combinações inusitados.

Lembre-se de assinar a sua marca na foto, porque conteúdo útil é garantia de conteúdo replicado pelos seguidores. Coloque as informações sobre o produto utilizado na imagem e fique atento aos comentários: muitos perguntam o preço, onde ele pode ser encontrado. Esteja pronto para responder seus clientes nas redes sociais.

 

 


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