Vaga de Diretor de Marketing

Está aberta uma nova oportunidade para Direção de Marketing e Digital Global, confira as informações da vaga:

Local de trabalho

  • Rio de Janeiro/Rio de Janeiro – Botafogo

Objetivo do cargo:

  • A Diretoria de Marketing, membro do Comitê de Direção da América do Sul, reporta ao CEO e é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento da estratégia de comunicação e marketing do Club Med na América do Sul e dos inputs no desenvolvimento no canal de vendas online. A Diretoria de Marketing desenvolve um plano de marketing e comunicação para a região, visando o fortalecimento da marca, o incremento do volume de vendas e do market share do Club Med e o atingimento do faturamento orçado para o canal de vendas on line (e-commerce).

Hierarquia:

  • Reporta-se hierarquicamente ao CEO da AMS e funcionalmente à Direção de Marketing e Digital Global.

Principais atividades:

  • Responsável pelo departamento de Marketing, Revenue Management & Pricing (RMP) da America do Sul e pelo departamento de Transportes no Brasil.
  • É responsável pelo desenvolvimento, integração e implementação das atividades destes departamentos conforme o direcionamento estratégico e posicionamento da organização e da sua liderança.
  • Responsável pela implantação local dos projetos globais de Marketing (Brand Communication Playground, Marketing Client Acquisition & CRM, e-Commerce).
  • Apresentar semestralmente para o Marketing Global um retorno sobre as analises, pontos chaves e aprendizados.
  • Responsável pela estratégia do marketing na América do Sul com foco em promover a imagem de marca, aquisição de clientes e desenvolvimento de valor para o cliente.
  • Responsável pelas campanhas de marketing (Online & Offline Media e Data & CRM).
  • Responsável pelo plano de marketing digital da América do Sul para os países e resorts.
  • Liderar junto com a equipe de Operações os projetos relacionados à evolução do produto.
  • Análise de Dados de Clientes (transacional e comportamental) e controle de estudos de mercado.
  • Direcionamento sobre as vendas de cada segmento/canal.
  • Definir melhores estruturas e canais de distribuição.
  • Direcionar e gerenciar as agências de comunicação.
  • Assumir uma liderança proativa em tendências digitais, estudos e percepções do consumidor, relatórios de Market Share, análise competitiva e benchmarking.
  • Acompanhar e desenvolver habilidades na equipe. Aplicar os processos de Recursos Humanos do Club Med com relação a recrutamento, treinamento, avaliação e disciplina.
  • Responsável pelas estratégias que visam aumentar o número de clientes transportados pelo Club Med (aéreo e terrestre).
  • Supervisionar o departamento de RMP, buscando otimizar os resultados em termos de BV.

Requisitos

  • Inglês fluente.
  • Conhecimentos de economia.
  • Experiência em marketing de produto.
  • Experiência em marketing digital (mídia on-line, e-Commerce, CRM).
  • Ser proativo e estar à frente das perspectivas e tendências de marketing.
  • Conhecimento do mercado de luxo, corporativo e do segmento turístico, é um diferencial.

Gostou da vaga? Mande suas informações e currículo para vagas@comschool.com.br com o assunto “Vaga de Diretor de Marketing.”

Gostou? Então prepare-se para esta e outras vagas com o Programa Avançado de Gestão em E-commerce, da ComSchool.