Vaga de Diretor de Marketing
Está aberta uma nova oportunidade para Direção de Marketing e Digital Global, confira as informações da vaga:
Local de trabalho
- Rio de Janeiro/Rio de Janeiro – Botafogo
Objetivo do cargo:
- A Diretoria de Marketing, membro do Comitê de Direção da América do Sul, reporta ao CEO e é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento da estratégia de comunicação e marketing do Club Med na América do Sul e dos inputs no desenvolvimento no canal de vendas online. A Diretoria de Marketing desenvolve um plano de marketing e comunicação para a região, visando o fortalecimento da marca, o incremento do volume de vendas e do market share do Club Med e o atingimento do faturamento orçado para o canal de vendas on line (e-commerce).
Hierarquia:
- Reporta-se hierarquicamente ao CEO da AMS e funcionalmente à Direção de Marketing e Digital Global.
Principais atividades:
- Responsável pelo departamento de Marketing, Revenue Management & Pricing (RMP) da America do Sul e pelo departamento de Transportes no Brasil.
- É responsável pelo desenvolvimento, integração e implementação das atividades destes departamentos conforme o direcionamento estratégico e posicionamento da organização e da sua liderança.
- Responsável pela implantação local dos projetos globais de Marketing (Brand Communication Playground, Marketing Client Acquisition & CRM, e-Commerce).
- Apresentar semestralmente para o Marketing Global um retorno sobre as analises, pontos chaves e aprendizados.
- Responsável pela estratégia do marketing na América do Sul com foco em promover a imagem de marca, aquisição de clientes e desenvolvimento de valor para o cliente.
- Responsável pelas campanhas de marketing (Online & Offline Media e Data & CRM).
- Responsável pelo plano de marketing digital da América do Sul para os países e resorts.
- Liderar junto com a equipe de Operações os projetos relacionados à evolução do produto.
- Análise de Dados de Clientes (transacional e comportamental) e controle de estudos de mercado.
- Direcionamento sobre as vendas de cada segmento/canal.
- Definir melhores estruturas e canais de distribuição.
- Direcionar e gerenciar as agências de comunicação.
- Assumir uma liderança proativa em tendências digitais, estudos e percepções do consumidor, relatórios de Market Share, análise competitiva e benchmarking.
- Acompanhar e desenvolver habilidades na equipe. Aplicar os processos de Recursos Humanos do Club Med com relação a recrutamento, treinamento, avaliação e disciplina.
- Responsável pelas estratégias que visam aumentar o número de clientes transportados pelo Club Med (aéreo e terrestre).
- Supervisionar o departamento de RMP, buscando otimizar os resultados em termos de BV.
Requisitos
- Inglês fluente.
- Conhecimentos de economia.
- Experiência em marketing de produto.
- Experiência em marketing digital (mídia on-line, e-Commerce, CRM).
- Ser proativo e estar à frente das perspectivas e tendências de marketing.
- Conhecimento do mercado de luxo, corporativo e do segmento turístico, é um diferencial.
Gostou da vaga? Mande suas informações e currículo para vagas@comschool.com.br com o assunto “Vaga de Diretor de Marketing.”
Gostou? Então prepare-se para esta e outras vagas com o Programa Avançado de Gestão em E-commerce, da ComSchool.