Vaga em Ecommerce: Analista de Inteligência Sr. (Foco em Buscadores) – SP

  • Experiência necessária: atuação na área de MIS/ Base de dados, gerar e analisar relatórios com informações estratégicas para suportar decisões e acompanhar indicadores de desempenho corporativo – com foco em busca das informações gerenciais para tomada de decisão;
  • Vivência em coletar, analisar e desenvolver análises/ estudos através da extração de dados internos e externos (empresa X mercado), bem como ferramentas Web Analytics;
  • Pacote Office avançado, Inglês avançado e desejável espanhol intermediário, superior completo em Marketing, Administração, Processamento de Dados, TI, Exatas e correlatas;
  • Desejável experiência com e-commerce, SQL/ Oracle, Oracle BI, Financeiro (viabilidade de projetos VPL e payback), Inteligência de mercado, conceitos de Marketing (Swot, Plano de Marketing, Planejamento Estratégico), ferramentas Web Analytics (Google Analytics, Coremetrics), ferramentas de painel (ComScore, NetRatings), melhorias de performance no site;
  • Será responsável por criar e gerar indicadores e estudos com recomendações estratégicas para a empresa, através de análise de ambiente externo e interno;
  • Monitorar e analisar as ações desenvolvidas pelos concorrentes, avaliar as tendências de mercado, através de pesquisas e estudos, trazendo melhorias para o processo de venda, qualidade e logística;
  • Definir junto com a área cliente escopo de projetos e priorização de entregas;
  • Investigar e sugerir ferramentas e métricas de mercado; negociar prazos e prioridades, com as áreas parceiras internamente;
  • Atualizar o painel de indicadores de mercado/ concorrentes, bem como acompanhar a performance destes; manter relacionamento com as agências e fornecedores da área;
  • Criar relatórios que facilitem a análise do negócio e estudos para apresentações executivas; monitoramento da performance das Lojas;
  • Zelar pelo cumprimento do código de conduta e demais políticas aplicáveis ao setor; reportar as atividades em andamento, entregas realizadas e a realizar; construir especificações funcionais (escopo e planejamento da ação) para atender novas demandas; realizar estudos Ad-hoc.