Vaga Gerente de Marketing Online: Aquisição, Retenção e Monetização – Jogos Online

Ubisoft, líder internacional em desenvolvimento, editoração e distribuição de produtos de entretenimento interativo, presente em 55 países, com mais de 6.000 colaboradores, procura mentes inovadoras, criativas e apaixonadas, que gostem de desafios e que queiram construir o futuro da indústria do videogame.

Como Gerente de Marketing Online, você irá trabalhar com algumas das pessoas mais talentosas na indústria de jogos brasileira.

* O profissional selecionado será responsável pela garantia do êxito no desenvolvimento de jogos inovadores, na nova divisão de jogos online da Ubisoft.
* Neste papel, irá trabalhar em estreita colaboração com o Produtor do projeto e será responsável pela gestão de marketing dos produtos da divisão de jogos online.

Responsabilidades de coordenação com o Produtor do jogo:

* Definir e implementar o sistema de ARM;
* Encontrar formas criativas para permitir que a equipe de desenvolvimento chegue mais perto dos usuários, a fim de aumentar a qualidade do feedback dos mesmos;
* Determinar, junto ao time de programação, quais ferramentas, softwares e arquitetura devem ser implementadas para melhorar o ARM;
* Desenvolver, analisar e monitorar métricas e ser capaz de ajudar a equipe a maximizar a quantidade de usuários ativos mensais e diários (MAU/DAU) e a receita média por usuário (ARPU);
* Atuar como responsável pela gestão de uma comunidade online;
* Identificar e promover conteúdo gerado por usuários;
* Desenvolver campanhas de marketing para melhorar a ARM;
* Identificar parceiros potenciais;
* Estudar e analisar as estratégias ARM concorrentes para estabelecer as melhores práticas e monitorar as tendências emergentes;
* Analisar todos os dados relevantes (comportamento e feedbacks dos jogadores, uso do site, análise da concorrência, uso de moeda virtual, gerenciamento de inventário e de receitas publicitárias) para extrair tendências e apresentar sugestões para melhorias da ARM ;

Perfil:

* Desejável mínimo de 3 (três) anos de experiência na gestão da operação de sites e serviços online ao cliente;
* Bacharelado em Administração com ênfase em marketing, negócios, estatística ou qualquer outra formação relevante;
* Saber analisar os dados quantitativos para fazer recomendações;
* Saber como criar uma lista de métricas para rastrear o produto;
* Experiência com bancos de dados e as ferramentas que precisa para relatórios (Excel, Powerpoint, Access);
* Tino comercial e percepção das necessidades e interesses dos consumidores;
* Experiência em criação e implantação de campanhas de marketing online rentáveis;
* Estar familiarizado com as estratégias de gestão de uma grande rede de clientes e ser capaz de montar uma estratégia de ARM;
* Ter profundo conhecimento de redes sociais tais como Facebook, MySpace, Bebo, Hi5, LinkedIn, Orkut e Friendster;
* Experiência em desenvolvimento de jogos para redes sociais online é um ponto positivo;
* Conhecimento em Google Analytics, MySQL, PHP, HTML são pontos positivos;
* Fluência em Inglês.
* Paixão por entretenimento interativo online;
* Entender que colocar um jogo online é apenas o começo;
* Interesse e capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares;
* Capacidade de adaptação rápida às mudanças e interesse em trabalhar em um ambiente altamente criativo.

Clique aqui para submeter seu currículo.