top of page

Vídeos no e-commerce: aumente sua conversão

Saiba como utilizar os vídeos em sua loja virtual e aumente as chances de conversão

Sua loja virtual recebe muitas visitas, mas sua conversão não está muito bem? Pode ser que os clientes se sintam desmotivados a adquirir seus produtos, pois gostariam de vê-lo em movimento.

O vídeo também proporciona um entendimento melhor do que você vende. Alguns itens precisam ser demonstrados para que os clientes conheçam melhor suas funcionalidades e fiquem seguros sobre sua escolha.

Outra vantagem é que eles ajudam a otimizar o site da loja virtual para ferramentas de busca (SEO).

Vídeos com excelente qualidade indexam bem no Google, quando postados no YouTube.

Além disso, você pode compartilhá-los em suas redes sociais! Confira nossas dicas e entenda como utilizar este recurso.

Visualização no PC X Mobile

Primeiramente você precisa definir como o vídeo aparecerá nas versões desktop e mobile do seu site.

Você pode até inserir um vídeo com qualidade inferior no intuito de não prejudicar o carregamento da página quando cliente estiver usando um dispositivo móvel.

Para economizar o 3G do seu cliente, insira um botão de “play” para que ele tenha o controle e decida se quer ou não assistir.

Já na visualização no PC, seu cliente pode ter acesso a um vídeo com qualidade melhor e que inicia automaticamente quando ele clica no produto desejado.

Esse diferencial pode atrair seu cliente!

Público-alvo da sua loja virtual e positividade

Você deve criar os vídeos com a mesma linguagem das pessoas que visitam sua loja virtual.

É importante que os visitantes consigam entender a forma como os produtos são demonstrados e sentir uma energia positiva em seus reviews.

Crie um visual interessante e que envolva quem assiste para que ele se identifique com seus produtos.

As pessoas costumam comprar quando estão felizes e satisfeitas. Por isso, a narração não pode ser enfadonha, desanimada ou exagerada.

Além disso, é importante ser realista sobre as qualidades dos itens anunciados.

Os vídeos não podem ser longos e precisam ter qualidade

Vídeos mal produzidos e com longa duração podem espantar o cliente mais empolgado. Tenha muito cuidado para não se empolgar no momento da criação e não ultrapasse um minuto de duração.

Um tempo maior do que esse pode entediar a pessoa e ela pode achar que está sendo enrolada. A decisão é um processo muito rápido!

Do mesmo modo, a preocupação com a qualidade deve ser a mesma da produção das fotos dos itens do catálogo da loja.

Outro erro comum é encher o vídeo de efeitos, com filtros e transições sem necessidade. Algo mal feito pode gerar desconfiança e manchar a imagem da loja.

Não precisa falar de valores

Imagine precisar refazer todos os seus vídeos sempre que os valores dos produtos forem reajustados. Complicado, não é mesmo?

Ao produzir esse tipo de conteúdo, não anuncie os preços para evitar esse tipo de dor de cabeça. Além do mais, essa informação já constará na descrição do produto em destaque. Evite retrabalhos desnecessários que geram gasto de tempo e custos.

Investir na produção de vídeo é um diferencial para sua empresa e você pode aproveitar as facilidades que o YouTube oferece para publicar seu conteúdo com facilidade.

Criar um canal é uma forma de investir em materiais para o marketing nas mídias sociais, já que você poderá compartilhar seus vídeos em diferentes plataformas.

Gostou destas dicas? Gostaria de saber como otimizar seu e-commerce? Inscreva-se no curso de Gerentes de E-commerce Marketring Digital.

bottom of page