Você conhece o Facebook Canvas? Ferramenta permite contar histórias e promover seus produtos em plataforma mobile

É sabido que atualmente as pessoas gastam boa parte de seu tempo on-line em plataformas mobile, pulando de aplicativo em aplicativo e o Facebook é um deles. Os anunciantes enfrentam o desafio de tornarem seus produtos atraentes, contar a história de sua marca e criar vínculos com esse público, que a cada dia exige mais qualidade no conteúdo gerados nas redes.

Segundo o Facebook, o compromisso com a construção de melhores experiências móveis para os usuários, abre também novas possibilidades criativas para anunciantes. Recentemente a empresa investiu em experiências como o formato de Carrossel, que fornece um espaço mais criativo aos anunciantes.

Um fato reconhecido foi a falta de continuidade na experiência do usuário. Muitas vezes, após clicar em um anúncio no Facebook, eram direcionados para o site da empresa, que podem estar lentos ou passando por problemas ao carregar as páginas, atrapalhando a experiência do cliente.

Pensando nisso, o Facebook decidiu que os anunciantes precisam de uma maneira melhor de compartilhar informações depois que seus clientes clicam em seus anúncios, a experiência no formato mobile, a necessidade do carregamento rápido da página e uma boa estética.

Para resolver esse problema, a rede social desenvolveu o Facebook Canvas, experiência móvel imersiva que carrega o conteúdo quase instantaneamente. A ferramenta foi criada pela comunidade criativa e desenhada para ajudar empresas a contar histórias e mostrar produtos de uma maneira mais atraente em dispositivos móveis. O Facebook Canvas está disponível para anunciantes de todo o mundo.

A promessa do Canvas é ajudar os anunciantes a atingirem seus objetivos, dando às empresas um espaço digital inteiramente customizável, onde é possível construir histórias multimídia. Foram criadas telas abertas a partir de anúncios do Facebook no News Feed, para revelar uma experiência de tela cheia, onde os anunciantes podem usar uma mistura de vídeo, imagens, texto e botões de ação.

O Facebook é uma poderosa ferramenta para os negócios, você deve estar preparado para usa-lo a seu favor. Com o curso de Facebook Marketing na Prática da ComSchool você coloca a mão na massa e conhece todos os recursos, ferramentas, além de tendências de mercado e publicidade no Facebook.