Você quer poder trabalhar de qualquer lugar do mundo?

O mundo não se tornou somente globalizado. Ele é globalizado e digital!

Com uma boa Internet é possível trabalhar de qualquer lugar. Já imaginou poder morar em Miami e trabalhar para empresas em São Paulo e na Europa, fazendo seu próprio horário e sem pegar trânsito?

Já pensou em poder viajar pelo mundo sem precisar tirar férias?

Isso é possível. Só depende de você adquirir habilidades digitais, conhecer as ferramentas certas e ter sempre uma Internet de boa qualidade por perto.

Separamos algumas formas de receita que você pode conseguir para poder trabalhar de qualquer lugar do mundo.

  1. Afiliado de lojas virtuais: por meio de programas de afiliados, você pode ser um representante comercial de várias lojas virtuais, em diferentes categorias, e ganhar uma comissão pelas vendas que você originar. Dessa forma, você só se preocupa em fazer a divulgação dos produtos nas redes sociais, e-mails, blogs, etc, e a logística fica por conta das lojas virtuais.
  1. Blogger: produzir conteúdo de um segmento específico e postar em um blog pode ser uma ótima fonte de receita. Parcerias, anúncios e posts patrocinados são algumas formas de monetizar um blog.
  1. Vendedor de Marketplace: se você tem o sangue comercial nas veias, pode comprar e revender produtos novos e usados nos Marketplaces e ganhar uma margem. Produtos exclusivos e diferenciados como antiguidades, artes e artesanatos tem mais chance de bons resultados.
  1. Influencer: está cada dia mais fácil se tornar um influencer. Basta ter uma ideia na cabeça, um celular na mão e fazer conteúdos instrutivos ou divertidos. Conhecer um pouco sobre edição de vídeos, ajuda na qualidade final. A forma de monetizar as publicações também é através de publicidade.
  1. Analista de Redes Sociais: várias empresas e agências tem terceirizado a produção de conteúdo e a gestão de suas redes sociais. Você pode ser um gestor de redes sociais, cobrar um valor fixo mensal para fazer esse trabalho e trabalhar para mais de uma empresa, de qualquer lugar do mundo.
  1. Desenvolvedor Mobile: em um futuro próximo, praticamente todas as grandes empresas terão um aplicativo ou necessitarão um site responsivo. A demanda por desenvolvedores mobile já grande e é mundial. Se você fala inglês então, vai conseguir clientes em qualquer lugar do mundo.
  1. Autor de e-Books: se você gosta de escrever, pode criar e-books e vende-los na Amazon. O preço cobrado deve ser baixo, 2 a 5 dólares, então o ideal é você escrever vários e-books para garantir uma renda fixa interessante. Você também pode trabalhar como “ghost writer” para produzir e-books para outras empresas.
  1. Consultor: o consultor precisa acompanhar, mas não precisa estar ao lado do seu cliente. Para ser um consultor você precisa conhecer muito e ter experiência no assunto. Você pode fazer as reuniões por Skype e cobrar por hora de consultoria.
  1. Designer Gráfico: a necessidade de designers gráficos aumenta conforme aumenta a necessidade de criação de sites e aplicativos mobile. Há sites especializados como o Upwork, onde você pode oferecer seus serviços para empresas do mundo todo.
  1. Professor de Idiomas: se você domina mais de um idioma, pode dar aulas particulares pelo Skype. Com possibilidade de compartilhamento de tela, envio de arquivos, áudio e vídeo, não vai faltar interação e você pode estar em qualquer lugar para atender seus alunos.
  1. Fotógrafo Digital: se você gosta de fotografar, pode produzir diversas fotos e vende-las nos bancos de imagens como o Dreamstime, por exemplo. As comissões por venda são baixas, em torno de alguns centavos por fotos. Mas se for criativo e produzir centenas delas, com muitas variações, terá uma receita interessante. Podem ser fotos de locais, pessoas, atividades, objetos, etc. Aqui na ComSchool nós formamos profissionais para esse mercado globalizado e digital! Veja todos os cursos que podemos oferecer para você realizar os seus sonhos. Comece clicando aqui.