Você quer poder trabalhar de qualquer lugar do mundo?
O mundo não se tornou somente globalizado. Ele é globalizado e digital!
Com uma boa Internet é possível trabalhar de qualquer lugar. Já imaginou poder morar em Miami e trabalhar para empresas em São Paulo e na Europa, fazendo seu próprio horário e sem pegar trânsito?
Já pensou em poder viajar pelo mundo sem precisar tirar férias?
Isso é possível. Só depende de você adquirir habilidades digitais, conhecer as ferramentas certas e ter sempre uma Internet de boa qualidade por perto.
Separamos algumas formas de receita que você pode conseguir para poder trabalhar de qualquer lugar do mundo.
- Afiliado de lojas virtuais: por meio de programas de afiliados, você pode ser um representante comercial de várias lojas virtuais, em diferentes categorias, e ganhar uma comissão pelas vendas que você originar. Dessa forma, você só se preocupa em fazer a divulgação dos produtos nas redes sociais, e-mails, blogs, etc, e a logística fica por conta das lojas virtuais.
- Blogger: produzir conteúdo de um segmento específico e postar em um blog pode ser uma ótima fonte de receita. Parcerias, anúncios e posts patrocinados são algumas formas de monetizar um blog.
- Vendedor de Marketplace: se você tem o sangue comercial nas veias, pode comprar e revender produtos novos e usados nos Marketplaces e ganhar uma margem. Produtos exclusivos e diferenciados como antiguidades, artes e artesanatos tem mais chance de bons resultados.
- Influencer: está cada dia mais fácil se tornar um influencer. Basta ter uma ideia na cabeça, um celular na mão e fazer conteúdos instrutivos ou divertidos. Conhecer um pouco sobre edição de vídeos, ajuda na qualidade final. A forma de monetizar as publicações também é através de publicidade.
- Analista de Redes Sociais: várias empresas e agências tem terceirizado a produção de conteúdo e a gestão de suas redes sociais. Você pode ser um gestor de redes sociais, cobrar um valor fixo mensal para fazer esse trabalho e trabalhar para mais de uma empresa, de qualquer lugar do mundo.
- Desenvolvedor Mobile: em um futuro próximo, praticamente todas as grandes empresas terão um aplicativo ou necessitarão um site responsivo. A demanda por desenvolvedores mobile já grande e é mundial. Se você fala inglês então, vai conseguir clientes em qualquer lugar do mundo.
- Autor de e-Books: se você gosta de escrever, pode criar e-books e vende-los na Amazon. O preço cobrado deve ser baixo, 2 a 5 dólares, então o ideal é você escrever vários e-books para garantir uma renda fixa interessante. Você também pode trabalhar como “ghost writer” para produzir e-books para outras empresas.
- Consultor: o consultor precisa acompanhar, mas não precisa estar ao lado do seu cliente. Para ser um consultor você precisa conhecer muito e ter experiência no assunto. Você pode fazer as reuniões por Skype e cobrar por hora de consultoria.
- Designer Gráfico: a necessidade de designers gráficos aumenta conforme aumenta a necessidade de criação de sites e aplicativos mobile. Há sites especializados como o Upwork, onde você pode oferecer seus serviços para empresas do mundo todo.
- Professor de Idiomas: se você domina mais de um idioma, pode dar aulas particulares pelo Skype. Com possibilidade de compartilhamento de tela, envio de arquivos, áudio e vídeo, não vai faltar interação e você pode estar em qualquer lugar para atender seus alunos.
- Fotógrafo Digital: se você gosta de fotografar, pode produzir diversas fotos e vende-las nos bancos de imagens como o Dreamstime, por exemplo. As comissões por venda são baixas, em torno de alguns centavos por fotos. Mas se for criativo e produzir centenas delas, com muitas variações, terá uma receita interessante. Podem ser fotos de locais, pessoas, atividades, objetos, etc. Aqui na ComSchool nós formamos profissionais para esse mercado globalizado e digital! Veja todos os cursos que podemos oferecer para você realizar os seus sonhos. Comece clicando aqui.