top of page

Como trabalhar pela internet? Veja 11 profissões que você pode executar de qualquer lugar do mundo!

Atualizado: 21 de fev.

Hoje, o mundo é globalizado e digital. Com uma boa conexão, é possível fazer qualquer coisa de qualquer lugar, como trabalhar pela Internet. Já imaginou poder morar em Miami enquanto seu emprego está em São Paulo, Amsterdã ou Paris?


Curso de Analista de Ecommerce

Você pode viajar pelo mundo sem precisar tirar férias, visitar lugares que nunca imaginou e fazer a sua própria rotina. Isso já é possível, desde que você tenha as habilidades digitais necessárias. Conheça as ferramentas certas e sempre tenha uma internet de qualidade por perto.


Se você se interessa pela ideia de trabalhar de qualquer lugar do mundo, está no lugar certo! A ComSchool separou dez profissões que você pode executar remotamente e conquistar uma carreira de sucesso. Você pode Trabalhar com Marketing Digital, Trabalhar com Ecommerce ou Abrir uma Empresa Digital. Continue a leitura!


1. Afiliado de lojas virtuais

Afiliados de lojas virtuais são como representantes comerciais: a cada venda feita sob o seu nome, você ganha uma comissão. Isso é normalmente feito por meio de um código ou de um link exclusivo para onde você indica seus seguidores.


A melhor parte é que não existem limitações. Você pode ser afiliado de quantas marcas quiser, em diferentes categorias. Desde que a loja se interesse por sua divulgação nas redes sociais, em e-mails, blogposts etc., você pode entrar em contato com elas e começar!


2. Blogger

Blogs já foram muito famosos anos atrás. Hoje, pode parecer que enfraqueceram, mas muito pelo contrário: diversos sites que consumimos conteúdo um dia já foram blogs e a profissão de blogger nunca deixou de existir.


Ser um produtor de conteúdo para um segmento específico e postar em um blog pode ser uma ótima fonte de receita. Parcerias, anúncios e posts patrocinados são algumas formas de monetizar suas publicações.


3. Vendedor de marketplace

Se você tem o sangue comercial nas veias, pode comprar e revender produtos novos e usados em marketplaces para fazer lucro. Produtos exclusivos e diferenciados, como antiguidades, artes e artesanatos têm mais chance de bons resultados.


4. Influenciador digital

Quando qualquer pessoa pergunta como trabalhar pela Internet, a primeira resposta que nos vem à cabeça é o trabalho de influenciador digital. De fato, ser influencer é uma das profissões digitais mais cobiçadas, e está cada vez mais fácil ingressar nesse universo.


Basta ter uma ideia na cabeça, um celular na mão e fazer conteúdos instrutivos ou divertidos. Conhecer um pouco sobre edição de vídeos e fotografia ajuda na qualidade final, o que pode chamar mais ainda a atenção de marcas para fazer parceria e começar a monetizar as publicações.


5. Analista de redes sociais

Se você busca algo mais tradicionalmente corporativo, trabalhar on-line como analista de redes sociais pode ser a resposta.


Várias empresas e agências terceirizam a produção de conteúdo e a gestão das plataformas, por isso, é um mercado que não para de crescer.


Para garantir sucesso nesse ramo, é preciso organização e disciplina, além de estar antenado em todas as novidades do mundo digital. Você pode cobrar um valor mensal para fazer esse trabalho e oferecê-lo para mais de uma empresa, de qualquer lugar do mundo.


6. Desenvolvedor mobile

A maioria das grandes empresas já têm um aplicativo e a tendência é que esse número só aumente.


A demanda por desenvolvedores mobile já é grande no mundo todo, por isso, essa pode ser uma grande oportunidade.


Se você fala inglês, esse pode ser um grande diferencial para trabalhar em empresas por todo o mundo.


7. Autor de e-Books

Para quem gosta de escrever, criar e-books e vendê-los na Amazon pode ser um ótimo trabalho remoto.


O preço cobrado deve ser baixo, de US$ 2,00 a US$ 5,00, então o ideal é escrever vários e-books para garantir uma renda fixa interessante.


Também é possível trabalhar como ghost-writer e produzir livros virtuais para outras pessoas.


8. Consultor

O consultor precisa acompanhar, mas não precisa estar ao lado do seu cliente.


Para trabalhar com isso, é necessário conhecer muito e ter experiência no assunto que você vai tratar.


Você pode fazer as reuniões por Skype e cobrar por hora de consultoria.


9. Designer gráfico

A necessidade de designers gráficos aumenta proporcionalmente à necessidade de criação de sites e aplicativos mobile.


Há sites especializados, como o Upwork, onde você pode oferecer seus serviços para empresas do mundo todo. Isso ajuda muito no processo de como trabalhar pela Internet!


10. Professor de idiomas

Pessoas que falam mais de um idioma podem dar aulas particulares pela Internet. Com a possibilidade de compartilhar a tela, enviar arquivos, áudios e vídeos, não vai faltar interação e você pode estar em qualquer lugar para atender seus alunos.


11. Fotógrafo digital

Está sempre com uma câmera na frente do rosto? Produzir cliques e vendê-los em bancos de imagens, como o Dreamstime, pode ser ideal. As comissões por venda são baixas, em torno de alguns centavos por foto, no entanto, quanto mais conteúdo você oferecer, mais pode receber.


Curso de Analista de Ecommerce

Saiba como criar uma carreira digital na ComSchool!

Aqui, na ComSchool, formamos profissionais que sabem como trabalhar pela Internet! Veja todos os cursos de ecommerce que podemos oferecer para você realizar os seus sonhos em nosso catálogo e aproveite!




bottom of page