top of page

WalMart investe em grandes centros de distribuição para impulsionar e-commerce

A expansão da rede de grandes centros de distribuição do WalMart Stores permitirá que a companhia envie pacotes por todo os Estados Unidos em dois dias, tornando-se mais competitiva e eficiente para as vendas online dos feriados de fim de ano, disse um executivo sênior na quinta-feira, 1.

A competição com varejistas online rivais como a Amazon, que recentemente passou o WalMart em valor de mercado, tem se aquecido e o WalMart se comprometeu a investir até 1,5 bilhões de dólares em comércio eletrônico este ano.

Muito desse valor está indo para depósitos de grande escala dedicados ao cumprimento dos pedidos online. No momento, a companhia tem cinco dessas instalações, das quais diz que serão capazes de entregar para 95 por cento do país em apenas dois dias.

As instalações, algumas grandes o suficiente para abrigar dois navios de cruzeiro, serão capazes de receber, organizar e enviar pacotes mais rápido e a um menor custo, disse o presidente de operações do e-commerce global da companhia, Michael Bender, em uma entrevista.

“O Natal deste ano será muito diferente dos anteriores, quando tínhamos que trabalhar com instalações que não eram como essa”, disse Bender falando após a inauguração de um desses depósitos em Atlanta, com mais de 100 mil metros quadrados a um custo de cerca de 100 milhões de dólares, e notando, entre outras mudanças, a de que não era mais necessário alugar um espaço para depósito para manter o fluxo de bens durante os feriados, como era feito anteriormente.

bottom of page