top of page

WordPress: a solução para o desenvolvimento de seu site

Muitas pessoas questionam qual a melhor ferramenta para a criação de um site. E em quase todas as respostas, o WordPress é apontada como a melhor. Afinal, se trata de um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo que permite o desenvolvimento de sites empresariais, e-commerce, portfólio e principalmente blogs, sem o conhecimento da linguagem de programação.

Além deste grande atrativo, a plataforma WordPress engloba a facilidade de sua instalação e uso, além de exercer funcionalidades mais “complexas” através da utilização de plug-ins, que permitem a realização de atividades como: bloqueio de spams, dicas SEO para o conteúdo, criação de galerias de imagens, linkagem do site com perfis sociais e muito mais.

Vantagens WordPress

Para ampliar o seu conhecimento sobre o que WordPress pode te proporcionar, listamos e detalhamos abaixo as principais vantagens da plataforma:

1. Design

O WordPress é uma das ferramentas como maior número de opções para a definição de um layout profissional  para o teu site. Diversos temas prontos e gratuitos são disponibilizados em sites especializados no assunto, cada um focado em um tipo de nicho: blog, portfólio, jornal, site institucional e outros. O único problema é a possibilidade de o teu site utilizar o mesmo tema que outro.

Mas como o WordPress é uma das ferramentas de construção de site mais utilizadas no mundo inteiro, a construção de um tema exclusivo para o seu site é facilitada devido ao grande número de profissionais no mercado, o que no caso, reduziria os custos em relação a construção de um site desde o começo.

2. Estrutura

A navegação pelo site é um dos principais fatores para a qualificação do mesmo. Com o WordPress e a utilização de plug-ins especializados, é possível encurtar URL’s, otimizar páginas de tags, definir categorias como páginas principais e formatar aparência e exibição de menus.

3. Pesquisas no Google

Se você deseja ter um site institucional, então deve se preocupar com a concorrência online e neste cenário os mecanismos de buscas, como Google e Yahoo!, são canais importantíssimos. Para auxiliar nesta trajetória disputadíssima pelos melhores resultados orgânicos, o WordPress disponibiliza inúmeras ferramentas e plug-ins para auxiliar redatores e desenvolvedores durante o processo de criação de conteúdo otimizado para mecanismos de buscas.

4. Multi Autores

Outra vantagem WordPress, é a possibilidade de criação de perfis para diversos autores. O WordPress disponibiliza a criação de diversos tipos de usuários, sendo possível criar perfis para colaboradores, autores, editores e administradores. Sendo assim, você pode controlar todos os textos a serem publicados em teu site e criar uma equipe de redação para sempre mantê-lo atualizado.

A qualidade do conteúdo é fortalecida graças aos diversos plug-ins existentes, o que enriquece o número de recursos em mídia digital, formatação de texto, corretores, ferramentas SEO e tradutores, para a criação e edição de seus textos.

5. Redes Sociais

Com os caminhos atuais direcionando o conteúdo digital para características mais sociais, é de extrema importância que seu site esteja presente nas mídias sociais. Com o WordPress, é possível utilizar plug-ins que realiza este tipo de integração, além de melhorar o aspecto de um compartilhamento de seu conteúdo e obter controle de como ele está sendo divulgado socialmente.

Mas as vantagens do WordPress não se limitam aos tópicos citados acima, apenas tentamos esclarecer os principais pontos levantados durante a criação de um site e como o WordPress pode vir a facilitar suas resoluções.

bottom of page