Yahoo revela os termos mais buscados no Yahoo Brasil em 2015

O ano está chegando ao fim e está na hora de apresentarmos, pelo 15º ano seguido, a Retrospectiva 2015 com os termos mais buscados pelos brasileiros durante o ano no site br.search.yahoo.com. Um bom termômetro para entender os hábitos e interesses do público nacional, acontecimentos marcantes e tendências desse ano.

Assim como em 2014, o reality show Big Brother Brasil liderou a lista dos termos mais buscados do ano. Já o segundo item mais pesquisado foi o dólar, que atingiu o seu ápice de valorização na história do Plano Real: R$ 4,00 chegando a ser vendido a R$ 4,50 em casas de câmbio.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi o terceiro tópico mais recorrente nas pesquisas dos brasileiros na internet e mais uma vez foi marcado por acontecimentos que se repetem todo ano: candidatos eliminados por fraude ou atraso,  memes na internet, lamentos após a divulgação do gabarito e polêmica, que esse ano ficou por conta do  tema da redação: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Completando a lista dos itens mais buscados também aparecem personalidades e expressões relacionados a política e escândalos de corrupção (Dilma Roussef, Operação Lava Jato e Petrobras), esportes (Brasileirão), além de celebridades e entretenimento (Cristiano Araújo, Verdades Secretas e Bruna Marquezine).

Confira abaixo a lista com os nomes, personagens e acontecimentos mais buscados no Yahoo em 2015:

  1. BBB15
  2. Dólar
  3. Enem
  4. Cristiano Araújo
  5. Dilma Rousseff
  6. Brasileirão
  7. Operação Lava Jato
  8. Petrobrás
  9. Verdades Secretas
  10. Bruna Marquezine

Não deixe de conferir a lista completa dos mais buscados em 2015 no site de retrospectiva do Yahoo. Na página, descubra quais foram as principais personalidades do ano, os principais acontecimentos do mundo dos esportes e das celebridades e outras listas.