top of page

YouTube lança seu serviço de assinatura com conteúdo exclusivo: YouTube Red

No mês passado o YouTube deixou escapar a menção a um certo YouTube Red na atualização do aplicativo para Android. Hoje a empresa revelou oficialmente do que se trata: é a assinatura paga do YouTube, que dá direito a diversos conteúdos exclusivos no site de vídeos, além de outras funcionalidades.

Dentre as séries que serão exclusivas para assinantes, estão “Scare Pewdiepie”, em que o youtuber PewDiePie é assustado de formas variadas e todas inspiradas por algum dos games que ele joga. Outra se chama “Sing it!”, criada pela dupla Fine Brothers, uma comédia que satiriza os reality shows que envolvem cantoria, como The Voice. A lista completa das séries exclusivas estão neste link.


youtube-red-apps

Quem escolher pagar a mensalidade terá acesso não só aos conteúdos mas também poderá salvar os vídeos para visualizar offline, não verá anúncios e poderá também ouvir música com a tela desligada, algo que já era possível para quem assinava o YouTube Music Key. Os assinantes também recebem o primeiro mês de graça, à lá Netflix.

O YouTube Red será lançado apenas nos EUA no próximo dia 28 e com esse nome mesmo, apesar de ser extremamente similar a um certo site de vídeos de porn. Usuários do Android pagam US$ 9,90 ao mês, enquanto quem tem iOS pagará US$ 12,90 pela mensalidade (o Google não explica o motivo da discrepância do preço). Em 2016 o serviço será expandido para mais países mas o YouTube ainda não deu uma data exata nem quais são os locais.

Via: TNT.

***

Via @B9

bottom of page